MPF/RO terá reunião hoje com parlamentares federais para tratar de emenda ao orçamento

Representantes do órgão vão solicitar apoio da bancada para projetos de construção de suas sedes próprias em Porto Velho e Ji-Paraná.

Publicada em 18 de October de 2016 às 13:53:00

Hoje (18 de outubro) à noite, o procurador da República Reginaldo Trindade e a engenheira civil do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO), Daieny Bisinella, estarão reunidos com os parlamentares da bancada federal, em Brasília. A reunião com deputados federais e senadores eleitos por Rondônia é para tratar de emenda ao orçamento para construção das sedes próprias do MPF em Porto Velho e Ji-Paraná.

Nas duas cidades, já existem os terrenos destinados às edificações. A sede própria do MPF/RO em Porto Velho terá área construída compatível com a expansão do órgão no decorrer do tempo. O local da construção será em um terreno localizado na avenida Imigrantes, próximo à avenida Rio Madeira. A primeira etapa será a elaboração de projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico etc. Os custos estimados são da ordem de R$ 800 mil.

Já a sede própria da unidade do órgão em Ji-Paraná não terá custos de projeto porque utilizará o modelo padrão elaborado e disponibilizado pela Procuradoria-Geral da República. A execução da obra está estimada em R$ 8 milhões.

A articulação com os parlamentares eleitos por Rondônia começou em agosto, em Porto Velho, quando o senador Valdir Raupp e o deputado federal Nilton Capixaba estiveram no MPF/RO a convite do procurador-chefe João Gustavo Seixas. Com a reunião a ser realizada hoje em Brasília, espera-se que o órgão consiga recursos em 2017 a fim de ter sedes próprias nas duas principais cidades de Rondônia.

Fonte:MPF/RO