Mulher ajuda amante a matar e enterrar marido de 67 anos

Corpo foi enterrado pelo casal em fazenda na Linha 155

Publicada em 18 de February de 2015 às 11:48:00

Vilhena, Rondônia - Peritos da Polícia Civil de Vilhena foram até a cidade de Colorado do Oeste nesta terça-feira, 17, e ajudaram a desenterrar o corpo de um homem de 67 anos, que havia sido assassinado no domingo, 15. O idoso, identificado como Ubaldino Kanoff, foi executado com requintes de crueldade, na fazenda Padre Vítor, Linha 155, onde trabalhava.

O chocante do homicídio é que ele foi cometido pelo amante da esposa da vítima, com a ajuda da própria mulher. Os dois, identificados apenas como Paulo e Valdereis, foram presos, deram detalhes do caso e levaram a polícia até onde ambos haviam sepultado o corpo.

Segundo o Boletim que narra o episódio, Paulo e Valdereis mantinham um romance através de cartas, que eram entregues pelo filho da mulher. Ainda não há confirmação se o rapaz sabia do conteúdo das correspondências amorosas.

Paulo, que cumpria pena no regime semiaberto em Vilhena e havia quebrado a tornozeleira eletrônica antes de se mudar para a fazenda, teria espalhado entre os vizinhos o desejo de engatar o namoro com Valdereis, mas para isso “o marido dela tem que sumir”.

No último domingo, a mulher mandou o próprio filho em companhia do patrão para a cidade de Cabixi e preparou tudo para o crime. Neste mesmo dia, Paulo apareceu na residência do casal e atacou o rival.

Conforme o relatório policial, o agressor deu uma paulada na cabeça do idoso e, em seguida, pisou em seu pescoço, imaginando tê-lo matado. Estava saindo da casa, quando notou que a vítima ainda estava viva. Arrastou o ancião para fora e lhe desferiu mais uma paulada.

Novamente, percebeu que o homem sobrevivera e usou uma pedra para lhe atingir na cabeça. Com a morte enfim consumada e recebendo ajuda da amante, o assassino colocou o corpo na carreta de um trator, embalado numa lona, e levou até o local onde ele foi sepultado.

Na volta para casa, Paulo e Valdereis tentaram se livrar das evidências do crime que cometeram: ele queimou as próprias roupas e o pedaço de madeira usado na execução; ela queimou os documentos da vítima e tentou limpar as manchas de sangue deixadas no local.

Com o marido morto e enterrado, os amantes passaram a dormir juntos e planejavam fugir da cidade. Após a confissão, ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste, onde prestaram depoimentos e estão presos.

A foto que ilustra esta reportagem é do local onde Ubaldino foi sepultado numa cova rasa.


Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira
Autor: Edeblandes Ortis
Créditos de Fotos: Colaborador Folha do Sul