Mulher de vereador aciona polícia e pede internação compulsória de fotógrafo

Além das agressões verbais, feitas na Câmara, ele também teria dirigido ataques ao jornalista e a Lívia em seu perfil no Facebook.

Publicada em 28 de April de 2015 às 12:16:00

Vilhena, Rondônia -O fotógrafo Hernandes Mendonça foi preso no início da tarde desta segunda-feira, 27, acusado de perturbação de sossego na Câmara de Vilhena. Ele também foi denunciado por tentar agredir a esposa do presidente da Casa, Júnior Donadon (PMDB), e ainda apontado como autor de ofensas à honra de um assessor do parlamentar.

A polícia foi acionada para conter Hernandes pela assessoria de Júnior, pois teria dirigido palavras de baixo calão a Lívia Donadon e ao assessor de imprensa do Parlamento, o jornalista Esteban Vera. Os dois foram juntos registrar queixa na DPC contra o acusado.

Além das agressões verbais, feitas na Câmara, Hernandes também teria dirigido ataques ao jornalista e a Lívia em seu perfil no Facebook. Na postagem em que ele se dirige aos dois, foram usadas expressões que configuram injúria e difamação.

Na DPC, onde aguardava para ser ouvido, Hernandes negou que tenha feito as ameaças denunciadas. Admitiu ter escrito o texto considerado ofensivo pelos denunciantes, mas disse que sofre o mesmo tipo de agressão por parte deles nas redes sociais.

INTERNAÇÃO

Sem fazer qualquer menção direta a uma possível dependência química de Mendonça, Lívia disse ao FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, que não quer que Hernandes seja preso ou condenado judicialmente. Mas disse que vai pedir ao MP a internação compulsória do fotógrafo numa clínica de reabilitação.


Fonte: Folha do Sul Online
Postado por: Dimas Ferreira