Mulher tenta matar outra a facadas após visita no Urso Branco

Caso aconteceu no sábado em presídio da capital.

Publicada em 13 de março de 2017 às 08:27:00

Da reportagem do Tudorondonia

 

Porto Velho, Rondônia - Uma mulher  identificada como Gisele Alencar Albino, 25 anos (foto 1) , foi presa  no final da tarde de sábado (11) acusada de  tentar matar  Alderivania Rodrigues Franco de Souza, 32 anos, com  facadas , em frente do complexo penitenciário José Mário Alves da Silva,  o “Urso Branco”.

O caso aconteceu após o fim das visitas de familiares de apenados ao presídio. A acusada  atacou  a vitima , deferindo-lhe quatro facadas, atingindo-a na  cabeça, ombro, braço e tórax. A outra mulher só não foi morta porque os agentes penitenciários interferiram. A acusada  tentou fugir em uma moto, mas não foi longe e acabou presa.

Uma guarnição da PM socorreu Alderivania para Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  da zona leste, onde  recebeu  os primeiros socorros. Posteriormente,  foi encaminhada para o hospital João Paulo II, pois necessitava ser avaliada por um especialista devido estar com uma perfuração profunda no tórax.

A agressora  recebeu voz de prisão e foi conduzida para Central de Flagrantes, onde contou à  policia que  estaria recebendo constantemente ameaças de morte por parte da vitima.

 Alderivania , há algumas  semanas , também foi vitima de  tentativa de homicídio praticada por outra mulher, e só não morreu por que no momento da execução a arma não funcionou.

Adriana Passos Nascimento, 32 anos, também foi presa por ter dado fuga a suspeita e de estar de posse de algumas porções de entorpecentes no baú da moto que lhe pertence.