Município de Seringueiras recebe mais 4,2 quilômetros de asfalto

O prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo da Silva, destacou que a pavimentação da avenida principal e os 3,5 quilômetros de drenagem, que também estão sendo feitos pelo DER, são benefícios que melhoram a vida e o dia a dia da população.

Publicada em 29 de August de 2016 às 11:59:00

O governo de Rondônia trabalha na pavimentação asfáltica de 4,2 quilômetros da avenida Jorge França Schinayder, que dá acesso a todas as linhas rurais da cidade de Seringueiras.

Avenida Jorge França Schinayder sendo preparada para receber a pavimentação asfáltica           Avenida Jorge França Schinayder sendo preparada para receber a pavimentação asfáltica

O serviço iniciou há cerca de 15 dias, pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) com a topografia, subleito e regularização do terreno para receber a base e a pavimentação, que segundo o coordenador da obra, Dian Prata Venâncio, é de concreto asfáltico usinado a quente (CBQU), um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes.

Dian afirmou que durante o período de chuvas toda a água do entorno acumulava na avenida, causando alagamento e transtornos para os comerciantes e a população. Segundo ele, a obra deve ser concluída até a segunda quinzena do mês setembro.

O prefeito de Seringueiras, Armando Bernardo da Silva, destacou que a pavimentação da avenida principal e os 3,5 quilômetros de drenagem, que também estão sendo feitos pelo DER, são benefícios que melhoram a vida e o dia a dia da população. “As obras de infraestrutura melhoram a qualidade de vida das pessoas, valorizam o centro comercial e resolvem definitivamente os problemas de alagamentos na cidade”, frisou o prefeito, elogiando a gestão do governador Confúcio Moura. “O governador está de parabéns por fazer uma gestão onde os municípios podem contar 100% com o apoio do estado. Nunca antes da história de Seringueiras o município contou com tanto apoio do governo na efetivação das políticas públicas”.

Na obra de drenagem, são 2.100 manilhas que estão sendo colocadas em oito ruas e duas avenidas no centro comercial para o escoamento de águas dos terrenos excessivamente úmidos por meio de tubos, valas e fossos instalados na superfície ou nas camadas subterrâneas.

Por meio do Projeto Asfalto Bom, o município de Seringueiras já foi beneficiado com dez quilômetros de asfalto, sendo seis quilômetros de asfalto urbano em 32 ruas, incluindo as dos distritos de Novo Planalto e Bom Sucesso.

Texto: Luana Lopes
Fotos: Nilson Nascimento