Municípios poderão licitar suas próprias creches e receber recursos do FNDE

A Deputada Marinha Raupp esteve em audiência com o presidente Antonio Idilvan para verificar a situação das creches de Rondônia

Publicada em 20 de May de 2015 às 14:51:00

A partir da próxima semana os municípios poderão licitar as próprias creches e receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Deputada Marinha Raupp, junto com a vereadora Ana Negreiros, de Porto Velho, obtiveram a informação na tarde desta segunda-feira, 19, em audiência com o presidente do FNDE, Antonio Idilvan. Os municípios de Rondônia que foram contemplados com creches do programa Proinfância, poderão realizar a repactuação junto ao FNDE e assim dar continuidade às obras.

O município de Porto Velho foi contemplado com 22 creches pelo programa Proinfância. Com esse novo termo de repactuação junto ao FNDE, o município poderá licitar e assim o dar início às obras. As creches terão toda a infraestrutura necessária para atender as crianças, equipamentos e mobiliário para educação infantil. “Será um grande avanço, vai dar início às obras que ainda não começaram no município”, ressalta a deputada Marinha Raupp.

A deputada Marinha Raupp comunicou ao presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), prefeito Marinho da Caerd, sobre o termo de repactuação. Além de agendar para que os prefeitos do Estado assinem o termo no FNDE, na próxima semana, quando vierem à Brasília para a “Marcha dos Prefeitos 2015”. “Esse novo termo de repactuação será muito importante, pois dará agilidade no andamento das obras das creches, que são fundamentais para o desenvolvimento social da nossa população”, conclui a Deputada.

Assessoria