Nazif não investiga administração petista porque estaria de olho nas eleições de 2014

Mauro Nazif abandonou o discurso da moralidade e passou a afirmar que o passado não interessa e o que importa é de agora em diante.

Publicada em 05/01/2013 às 12:03:00

Da reportagem do Tudorondônia

Porto Velho, Rondônia – De acordo com o que circula nos bastidores políticos, as alianças visando as eleições de 2014 são a razão de o prefeito Mauro Nazif (PSB) ter proibido os secretários de tecerem comentários negativos em relação à administração anterior, quando parte de secretariado de Roberto Sobrinho (PT) foi presa, acusada de integrar uma quadrilha que desviava recursos da prefeitura.

O candidato do grupo deverá ser o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que já teria garantido em seu projeto o PSB e o PT. Os peessebistas comandam as prefeituras de Porto Velho e Ji-Paraná. Acir também teria ajudado o prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT) a se reeleger.

Com aliados nos maiores colégios eleitorais de Rondônia, Acir desponta como um dos mais fortes eventuais candidatos ao governo em 2014, mas dentro desse projeto não é conveniente que o secretariado de Mauro Nazif comece a falar da roubalheira ocorrida na prefeitura de Porto Velho sob o comando de um petista.

Diante da situação, Mauro Nazif abandonou o discurso da moralidade e passou a afirmar que o passado não interessa e o que importa é de agora em diante.

Para tentar minar o projeto de Acir Gurgacz, o governador Confúcio Moura (PMDB), que deverá ser candidato à reeleição, entregou à Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) à deputada Epifânia Barbosa (PT). A deputada pertence à ala petista liderada por Roberto Sobrinho, que mantém estreita ligação com Confúcio.

O governador estaria tentando atrair a ala de Roberto Sobrinho para seu grupo, para enfraquecer Acir Gurgacz.