Neodi presta contas de trabalho no Legislativo

Na prestação de contas de seu trabalho no biênio 2011/2012, Neodi enfatizou a construção do moderno prédio da Promotoria de Justiça.

Publicada em 08/01/2013 às 09:50:00

Porto Velho, Rondônia - Ao fazer um balanço de suas ações em benefício do Estado, o deputado Neodi (PSDC) disse que cumpriu o papel de fiscalizar as ações do Governo e garantir o funcionamento da máquina administrativa, independente de ideologia partidária.

“Em 2013 não será diferente. Vou continuar horando meu mandato. Fui eleito para defender o interesse da população. O que for preciso fazer para ajudar o Estado, estaremos fazendo na Assembleia”, disse o parlamentar.

Na prestação de contas de seu trabalho no biênio 2011/2012, Neodi enfatizou a construção do moderno prédio da Promotoria de Justiça. O recurso aplicado na obra é resultado da economia feita pela Assembleia Legislativa na legislatura presidida por Neodi no período de 2007/2011.

Foi na gestão do deputado Neodi que em 2010 o Poder Legislativo transferiu do seu Orçamento Constitucional a importância de R$ 4 milhões ao orçamento “apertado” do Ministério Público, o suficiente para a instituição viabilizar o desejo de modernizar, ampliar e inaugurar novas promotorias no interior do Estado.

Com esse dinheiro economizado ao longo dos últimos anos pela Assembleia Legislativa durante a administração do deputado Neodi, o Ministério Público conseguiu entregar à população rondoniense as promotorias de São Francisco, Nova Brasilândia e por último Machadinho do Oeste, atendendo um anseio antigo da população.

RO-257 - Ao fazer uma avaliação positiva para 2013, ele destacou o serviço de asfaltamento da RO-257, ligando o 5 BEC, distrito de Machadinho do Oeste, até o município de Ariquemes. A obra será executada pelo Governo. Neodi destacou o investimento na região, que contemplará a população dos dois municípios. “A população aguarda com bastante ansiedade pela pavimentação desse trecho”, disse o parlamentar.

No mandato passado, Neodi intercedeu junto ao governo do Estado a pavimentação da RO-133, interligando Machadinho a BR-364. Essa pavimentação, além de beneficiar Machadinho, contemplou o distrito do 5 BEC, Vale do Anari e Theobroma.

De acordo com Neodi, a pavimentação da RO-257 será mais uma alternativa para escoamento da produção agrícola da região. “Além da classe produtiva, a pavimentação da estrada representa impulso no turismo na região de Machadinho, rica em pontos turísticos”.