Nilton Capixaba defende caminhoneiros na tribuna da Câmara federal e comemora fim do impasse

O deputado disse que , participando da Frente Parlamentar da Agricultura, ofereceu imediatamente ajuda aos caminhoneiros, dando total apoio político às suas reivindicações.

Publicada em 26 de February de 2015 às 08:29:00

O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) defendeu,  na tribuna da Câmara dos Deputados,  os caminhoneiros que estavam paralisados em forma de protesto pelo alto preço do diesel, baixo valor do frete,  falta de reconhecimento da profissão e condições das estradas brasileiras.

Em discurso, Capixaba disse: “Os caminhoneiros estão há mais de 10 anos sem aumento do seu frete e o custo mensal para a sua manutenção chega a  mais de R$ 12 mil reais. O governo, reticente, recua e não quer conversar com a categoria. Deixo aqui na tribuna dessa casa o registro do meu protesto e a minha integral solidariedade aos caminhoneiros desse país que levam e trazem o progresso à mesa de todos nós, brasileiros".

“Vamos engrossar as fileiras daqueles que precisam de ajuda nesse momento crítico, não permitindo que o país pare de vez e nossas estradas fiquem congestionadas com o símbolo da injustiça do governo federal”, frisou.

Capixaba disse que o governo federal prometeu resolver pelo menos três das quatro reivindicações. Com relação ao preço do frete, o governo federal vai estudar uma proposta mais concreta para ser apresentada posteriormente à categoria.

O deputado  disse que , participando da Frente Parlamentar da Agricultura, ofereceu imediatamente ajuda aos caminhoneiros,  dando total apoio político às suas reivindicações. A Frente Parlamentar conta com mais de 200 deputados que,  em Carta de Apoio, demonstraram  solidariedade "àqueles que transportam o progresso pelos quatro cantos do país".