No Fórum Eleitoral, Rosani Donadon e Darci Cerutti recebem convite para ato de diplomação

A prefeita eleita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) e seu vice, Darci Cerutti (DEM) estiveram na manhã desta quarta-feira, 7,na sede do Fórum Eleitoral.

Publicada em 07 de December de 2016 às 13:35:00

Eles receberam os convites para o ato de diplomação que ocorrerá na próxima segunda-feira, 12, às 09h00, no auditório da Câmara Municipal de Vilhena.

A solenidade, organizada pela Justiça Eleitoral, será restrita aos eleitos, tais como prefeito, vice e vereadores e alguns de seus familiares, e também abrange eleitos do município de Chupinguaia.

Ao receber os convites, Rosani Donadon ressaltou o momento importante no contexto político ao ser respeitada a decisão da maioria dos vilhenenses. “O momento é de alegria, de concretização dos nossos projetos pra melhorar Vilhena. Sempre acreditamos que ia dar certo e hoje isso se faz realidade. Agradeço à população vilhenense pelo apoio que será retribuído com muito trabalho à frente da administração municipal”, frisou.

Por sua vez, Darci Cerutti garante que a diplomação é o resultado do anseio da comunidade que efetivamente os elegeu para administrar Vilhena.

DIPLOMAÇÃO

Conforme o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo Juiz Eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. 

 

Fonte: Assessoria