Nomeações, apesar de tudo

Por Valdemir Caldas

Publicada em 24 de janeiro de 2017 às 10:53:00

Há quem não compreende ou não aceita a participação de nomes que serviram à administração anterior na equipe do prefeito Hildon Chaves. Particularmente, nada contra, desde que o indicado tenha passado incólume pelo cargo (ou cargos) que exerceu.

Sebastião Assef Valladares foi nomeado pelo doutor Hildon para exercer o cargo em Comissão de Assessor de Política Governamental. Não me recordo de ter lido ou ouvido qualquer manifestação contrária a respeito.

Por quê? Simplesmente, porque Valladares é uma pessoa íntegra. O mesmo se não pode dizer de quem teve problemas na administração passada e foi reconduzido ao cargo pela atual administração. 

Não podemos se esquecer de que o combate a práticas delituosas foi uma das bandeiras de campanha do doutor Hildon. Estaria o dirigente municipal navegando sem bússola, a ponto de não conhecer o perfil exato de quem está sendo nomeado para desempenhar função estratégica no seu governo? Difícil acreditar.

Além da contradição que isso faz emergir, em relação às pretensões de moralizar e modernizar a máquina oficial, a população vai assistindo à recondução a cargos de pessoas cuja participação na vida pública municipal tem muita a ver com o atual estado de coisas deplorado pela sociedade.

No fundo, o que se esperava do governo que detém as rédeas do município era que se cercasse de uma equipe sem vínculo com o passado, recente ou não, de nomes comprometidos com o discurso do chefe do executivo, alinhados aos novos tempos, mas, apesar de tudo, as nomeações...