Nota da prefeitura de Porto Velho sobre fim da greve no transporte coletivo

A prefeitura de Porto Velho comunica que os trabalhadores do sistema de transporte coletivo reunidos em assembleias nesta quinta-feira (27), aceitaram a proposta do consórcio SIM e suspenderam o movimento iniciado na segunda (24).

Comdecom
Publicada em 28 de abril de 2017 às 10:36

A prefeitura de Porto Velho comunica que os trabalhadores do sistema de transporte coletivo reunidos em assembleias nesta quinta-feira (27), aceitaram a proposta do consórcio SIM e suspenderam o movimento iniciado na segunda (24). Portanto, a partir desta sexta, os usuários serão atendidos novamente com 100% da frota.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) vai utilizar os meios necessários e legais para garantir que todos os ônibus estejam circulando e atendendo os usuários da melhor forma possível. Caso isso não ocorra, serão aplicadas as sansões previstas em lei.

Nesse período de greve a prefeitura buscou apoio junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que fosse mantida 70% da frota à disposição dos usuários, conforme decisão judicial, além de fazer o acompanhamento dos serviços por meio do setor de fiscalização.

Entre outras medidas adotadas, a prefeitura por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM) acompanhou as negociações entre os trabalhadores e o consórcio SIM, estimulou o transporte solidário, inclusive para atender os acadêmicos da UNIR e mobilizou forças policiais para impedir atos de vandalismo.

 

Porto Velho, 27 de abril de 2017

Prefeitura de Porto Velho

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook