Nova edição eletrônica da revista Gestão e Controle disponível no portal do TCE-RO

Nessa edição são abordados temas relativos à área de atuação da Corte de Contas e da gestão da administração pública em geral.

Publicada em 06 de May de 2016 às 09:46:00

Foi lançada a nova edição da revista Gestão e Controle, publicação oficial do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO). Em seu número 5, traz artigos e obras de relevância elaboradas por profissionais, estudiosos e acadêmicos, incluindo servidores do próprio Tribunal de Contas e de outras instituições públicas.

Nessa edição são abordados temas relativos à área de atuação da Corte de Contas e da gestão da administração pública em geral, a exemplo dos efeitos do silêncio administrativo relativamente à prorrogação de contratos de serviços continuados após o término de sua vigência; o uso da certificação digital no âmbito do TCE; democracia, gestão e controle social; disponibilização da avaliação das prestações de contas municipais nos sites dos Tribunais de Contas do Brasil

Há ainda seções com votos aprovados pelo colegiado pleno do Tribunal de Contas, bem como parecer expedido pelo Ministério Público de Contas (MPC-RO).

ONDE ENCONTRAR

A versão digital da revista está disponível no portal do TCE na internet (www.tce.ro.gov.br), em banner próprio na seção “Canais de Acesso”. Além da nova edição e dos números anteriores, a página eletrônica traz ainda seções e informações sobre a publicação, entre as quais, composição do Conselho Editorial, campo de pesquisa, formas de submissão de artigos.

A Gestão e Controle circula unicamente em versão eletrônica, visando atender os princípios da economicidade e da sustentabilidade ambiental, ao promover a economia de papel, facilitando também o acesso dos cidadãos à publicação e ao conhecimento.

A revista do TCE-RO possui código ISSN, o que além de auxiliar em seu arquivamento em bibliotecas, facilita a melhor identificação dos títulos, organização do acervo, serviços de indexação e resumos, como também lhe concede valor acadêmico, uma vez que os artigos publicados na revista poderão ser utilizados e citados em outros trabalhos científicos.