Novo Desembargador do Trabalho é empossado no TRT da 14ª Região

O ato de posse contou com o ineditismo de ser a primeira posse de um Desembargador por meio eletrônico videoconferência, e com assinatura eletrônica...

Publicada em 27 de August de 2016 às 08:56:00

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, Desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, empossou nesta sexta-feira (26/8), o Juiz do Trabalho Shikou Sadahiro no cargo de Desembargador.  O ato de posse contou com o ineditismo de ser a primeira posse de um Desembargador por meio eletrônico videoconferência, e com assinatura eletrônica, uma vez que o Desembargador-Presidente, que também é conselheiro do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), encontra-se participando de evento do Poder Judiciário no TRT da 1ª Região (Rio de Janeiro) e o empossado na sede do Tribunal em Porto Velho.

O  Ato foi prestigiado pelo Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Ives Gandra Martins Filho, pelo Presidente do TRT15 e do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs - Coleprecor,  Desembargador Lorival Ferreira  , por sistema hangouts, que se  encontram também no TRT 1ª região.

Shikou Sadahiro é formado em direito pela Universidade do Amazonas, casado com a advogada Helena Maria Brondani Sadahiro, com quem tem dois filhos, Felipe Yukio e Guilherme Yurio B. Sadahiro.

Ingressou na magistratura trabalhista em 08 de outubro de 1992, como Juiz do Trabalho substituto, sendo promovido a Juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura em 19 de fevereiro de 1993, passando pelas Varas de Pimenta Bueno, Jaru, 1ª de Porto Velho, e por último na 4ª Vara do Trabalho de Porto Velho. 

Foi Diretor e Vice-Diretor da Escola Judicial – EJUD e sendo o primeiro Juiz a atuar como coordenador do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios. Shikou Sadahiro participou de diversas Comissões de Concurso da Magistratura do Trabalho e convocado para o Tribunal Pleno e Turmas por mais de 10 anos.

O Magistrado foi promovido ao cargo de Desembargador pelo critério de antiguidade e assume a vaga decorrente da aposentadoria da Desembargadora Elana Cardoso Lopes, ocorrida em julho deste ano.

Galeria de fotos