Novo secretário de Agricultura apresenta projetos na Assembleia

O secretário Evandro Pandovani disse que pretende desenvolver parcerias técnicas com a Embrapa, Emater, faculdades, cooperativas, federações, associações, Semar e Sebrae...

Publicada em 15/01/2013 às 13:57:00

Paulo Ayres


Porto Velho, Rondônia - O recém -empossado secretário estadual da Agricultura do Governo de Rondônia, Evandro Pandovani, esteve nesta terça-feira (15.12) em visita oficial à Assembléia Legislativa. Ele foi recepcionado pelo vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP),  e pelo deputado Jean Oliveira (PSDB), e fez uma  exposição de seus projetos.

O secretário Evandro Pandovani disse que pretende desenvolver parcerias técnicas com a Embrapa, Emater, faculdades, cooperativas, federações, associações, Semar e Sebrae, no sentido de fortalecer o setor produtivo rondoniense. Ele anunciou se encontrar em estudos, um projeto criando um fundo específico para financiamento do pequeno agricultor.

Ainda de acordo com o novo titular da Seagri encontra-se em estudos também um projeto que reformula a prestação de serviços da hora-máquina, de forma a garantir a manutenção do maquinário (trator), sem prejuízo do atendimento do agricultor.

ADMINISTRAÇÃO: O vice-presidente da ALE também recebeu em audiência nesta data o secretário estadual de Administração do Governo de Rondônia, Rui Vieira de Souza. A visita foi de cortesia.