O “alerta” em Costa Marques (RO), Cadê Edielson Souza e Hotel Catuaí

Luiz Paulo Batista

Publicada em 16 de November de 2016 às 12:45:00

* Coluna Fatos & Opiniões - Por Luiz Paulo Batista

O “alerta” em Costa Marques (RO)

Na semana passada o jornal eletrônico Comjustica.com trouxe algumas matérias referentes ao “alerta” recebido por policiais civis e militares, lotados em Costa Marques (RO), sobre uma possível invasão de bandidos bolivianos naquela Região de fronteira. Por meio de contatos efetuados via telefone, nada fora confirmado à equipe de jornalismo, porém informações extraoficiais davam conta de que algo estava acontecendo no município.

 

Viaturas

Tanto da Polícia Rodoviária Federal quanto da Polícia Militar, por meio do Grupo de Operações Especiais (GOE) foram enviadas no sentido de prestar apoio aos colegas de profissão. Uma verdadeira demonstração de companheirismo e comprometimento com a segurança pública no Estado de Rondônia.

 

Ocorre que

Enquanto os policiais trabalham unidos para prestar um serviço de qualidade para população, alguns membros do alto escalão do governo do Estado de Rondônia preferem continuar na “queda de braço” com algumas categorias ligadas à área da segurança pública. E digo por que, até hoje, os policiais civis aguardam respostas com relação ao Plano de Cargos Carreiras e Salários – PCCS, bem como melhorias nas delegacias, contratação de novos servidores, aquisição de armas e munições, etc. Também aguardam na fila, com seus respectivos pedidos, os Delegados de Polícia, praças da PM e os agentes penitenciários. Enfim, uma clara demonstração de que: “manda quem pode e obedece quem tem juízo”. Atitude essa que, infelizmente, atinge diretamente a população.

 

Mas, voltando ao “alerta” em Costa Marques

Hoje, pela manhã, um informante desta coluna comunicou, via telefone, os motivos pelos quais nenhuma informação foi repassada naquele momento para imprensa. Ele disse que as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, Militar e o Exército Brasileiro fizeram uma operação em conjunto para coibir a criminalidade na Região.

 

Segundo o informante

O alerta de invasão foi plantado por duas mulheres bolivianas com objetivo de tentar desestruturar as forças policiais no município. Porém, uma resposta imediata fora dada por meio de vários patrulhamentos terrestres e aquáticos. Além disso, as investigações apontaram que os bandidos bolivianos tinham intenção de criar pânico devido às ações repressivas promovidas pelas polícias civil e militar. Ainda, de acordo com o informante, mesmo sem estrutura predial adequada para abrigar os agentes públicos, armas de grosso calibre, viaturas e munições, em nenhum momento houve toque de recolher, tampouco ficaram acuados e acovardados.

 

Cadê Edielson Souza?

Assistindo à programação da emissora TV Allamanda/SBT, em Porto Velho (RO), notei a ausência do jornalista Edielson Souza. Na minha opinião, um talento da terra. Profissional de alto nível que iniciou suas atividades na comunicação no atual grupo SIC/Record, na rádio, eleito o melhor jornalista do grupo Rondovisão, em 2015, o que lhe rendeu a participação no TELETON 2016. É um destaque no Estado pelas atividades no rádio, TV e como mestre de cerimônia. O famoso Rondocap nasceu com ele na apresentação. O programa Bronca Livre na TV Allamanda foi retomado em 2014, tendo ele como âncora com total sucesso na comunidade da Capital. Por onde anda esse rapaz? Será que a TV Allamanda deixou escapar esse talento? Ou será que ciúmes no âmbito profissional resultaram na sua retirada do ar? Com a palavra a direção de jornalismo da emissora. Aguardamos resposta.

Hotel Catuaí

Caso você ainda não conheça, vale a pena apreciar as estruturas físicas e o excelente serviço prestado pelo Hotel Catuaí, nos municípios de Jaru e Cacoal. Apartamentos aconchegantes, com cama box, televisão, wifi e frigobar. Atrelado a isso, um delicioso café da manha é servido diariamente. Aos interessados em proporcionar uma noite especial para o(a) companheiro(a), o Hotel também possui suítes que podem ser decorados conforme o gosto do cliente. Portanto, passando pela BR-364, não deixe de visitar as dependências do Hotel Catuaí. Reservas pelos telefones: (69) 3441-8009/3521-2020.

Desconto

Diga na recepção que você leu a Coluna Fatos & Opiniões para obter um ótimo desconto.

Uma ótima semana para todos.

 

Luiz Paulo Batista 

Jornalista – DRT Nº 841/RO