OAB firma convênio com Faculdade Católica de Rondônia

O convênio tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a formação continuada dos profissionais de Rondônia.

Publicada em 24 de April de 2014 às 17:44:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, e o secretário-adjunto, Walter Gustavo da Silva Lemos, receberam na tarde desta quarta-feira (23), o bispo emérito de Porto Velho, Dom Moacyr Grechi, para assinatura do convênio de Cooperação técnica, científica educacional e cultural entre a Faculdade Católica de Rondônia e a Ordem dos Advogados do Brasil.

O convênio tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento de projetos e atividades voltadas para a formação continuada dos profissionais de Rondônia, com a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, por meio de projetos do Mestrado Institucional (Minter) e Doutorado Interinstitucional (Dinter), além de cursos de extensão e capacitação nas diversas áreas do conhecimento.

Através do convênio firmado, a Ordem oferecerá a Faculdade Católica o apoio logístico administrativo que se fizer necessário para garantir a consecução dos projetos, além de acompanhar e assegurar a efetivação dos mesmos. Em contrapartida, a faculdade irá oferecer aos profissionais oriundos da OAB/RO, descontos nas mensalidades de cursos de pós-graduação além de desconto de 10% nos cursos de extensão e capacitação.

Ao assinar o convênio, Andrey Cavalcante externou todo respeito à  trajetória de Dom Moacyr e disse se sentir muito honrado em firmar esta parceria com alguém que muito fez em favor do coletivo da sociedade rondoniense tendo grande importância na história do estado.

Dom Moacyr Grechi – Breve histórico Dom Frei Moacyr Grechi, OSM – Arcebispo Emérito de Porto Velho. Nasceu em Turvo (SC) em 19 de janeiro de 1936. Ordenado sacerdote em 29 de julho de 1961, eleito Bispo em 17 de julho de 1972. Nomeado Arcebispo de Porto Velho em 29 de julho de 1998. Tomou posse como Arcebispo em 08 de novembro de 1998. Aposentou aos 75 anos e foi substituído em 03/03/2012 por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, o novo Arcebispo de Porto Velho.