OAB lança vídeo em favor de Honorários Dignos

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em consonância com a campanha do Conselho Federal.

Publicada em 15 de September de 2014 às 16:22:00

No vídeo, que dura um pouco mais de um minuto, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, alerta a classe para que denunciem os casos concretos de tentativas de aviltamento dos honorários e convida os advogados a aderirem a campanha e usar as peças que chamam a atenção para a dignidade dos honorários: selo para petição, selo de lapela e adesivo para carro.

Vale ressaltar que a OAB/RO conta com a Comissão Especial de Fiscalização e Defesa dos Honorários Advocatícios que está a disposição para atender as denúncias resultantes da violação de prerrogativas relacionadas a honorários, bem como o site da OAB/RO, que recebe as denúncias por meio da Ouvidoria.

O presidente da Comissão Especial, Carl Tesk Júnior reforça que o objetivo da Comissão é tomar todas as medidas cabíveis para a proteção dos profissionais por isso é importante que os advogados que se sentirem aviltados em relação aos seus pagamentos, procurem a Ordem e denunciem.

Ao lançar o vídeo, Andrey Cavalcante destaca que a participação de cada advogado é fundamental para conscientizar que a luta por honorários dignos representa: advogado respeitado e cidadão valorizado. “As denúncias serão atendidas com a maior celeridade e tomadas as devidas providências. A OAB também será assistente nos casos em que seja necessário usar medidas judiciais para garantir os honorários acordados entre o advogado e seu cliente”, garante.

Para assistir o vídeo clique:  AQUI (http://www.oab-ro.org.br/galeria-video-oab/campanha-honorarios-dignos/)