OAB/RO promove palestra “Cidade e Desenvolvimento”, nessa segunda-feira (23)

A atividade, que visa a discussão dos estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano, será ministrada pelo pesquisador Benxiang Zeng, da Charles Darwin University (Austrália), com início às 9h, no Plenário da OAB/RO.

Publicada em 21 de janeiro de 2017 às 09:00:00

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão Especial de Direito da Cidade e Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), realiza, nessa segunda-feira (23), a palestra “Cidade e Desenvolvimento”. A atividade, que visa a discussão dos estudos em inovação de tecnologias para desenvolvimento urbano, será ministrada pelo pesquisador Benxiang Zeng, da Charles Darwin University (Austrália), com início às 9h, no Plenário da OAB/RO.

O evento conta com parceria da Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron), Núcleo de Ciências Sociais, Departamento de Ciências Jurídicas, Grupo de Estudos em Gestão da Inovação e Tecnologia (Geitec) e Centro de Estudos Jurídicos da Amazônia (Cejam) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).

O diretor acadêmico da ESA/RO, Fabrício Matos, lembra que o tema é de grande importância para a classe. “O objetivo da Escola é levar educação continuada a todos os advogados, que necessitam desses cursos e palestras para ampliar o conteúdo profissional, oportunizando a capacitação à advocacia rondoniense”, destaca.

Segundo o presidente da Comissão de Direito da Cidade, Delson Barcellos, a iniciativa é a oportunidade ideal para a apresentação de planos, metas e objetivos do grupo. “É essencial discutir a posição da advocacia no que tange o desenvolvimento urbano, principalmente, porque os serviços prestados pela classe são de grande valor para a garantia e manutenção da qualidade de vida para a sociedade civil”, salienta.

A entrada é gratuita e as inscrições já podem ser realizadas pelo site da OAB/RO. A certificação será feita pela ESA/RO, no total de 4h/aula. A sede da Seccional fica localizada na Rua Paulo Leal, nº 1300, Nossa Senhora das Graças.

Sobre o palestrante
Benxiang Zeng é pesquisador multidisciplinar. Desde 1989, tem conduzido pesquisa e/ou gestão de pesquisa em política social e econômica focada em economia industrial, gestão de turismo, participação comunitária, gestão de recursos naturais e gestão ambiental.

FONTE: Ascom OAB/RO