OAB/RO realiza sessão de acolhimento e entrega de credenciais ao jovem advogado na segunda-feira (12)

A última solenidade de entrega de credenciais em 2016 será às 19h30, após as atividades que irão acontecer durante o dia.

Publicada em 09 de December de 2016 às 11:09:00

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), através da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja) realiza, na próxima segunda-feira (12), em Porto Velho, a Sessão de Acolhimento ao Jovem Advogado. A última solenidade de entrega de credenciais em 2016 será às 19h30, após as atividades que irão acontecer durante o dia.

A sessão inicia com a visita aos órgãos do judiciário em Porto Velho no período da manhã e, à tarde, contará com palestras ministradas na Seccional. Logo após, será realizada a apresentação da estrutura da sede da OAB/RO e da Caixa de Assistência aos Advogados de Rondônia (Caaro).

“Tenho certeza de que a nova fase que começa na vida de todos os novos advogados será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. Nós, advogados e advogadas rondonienses fazemos a nossa própria estrada e agora estamos crescendo, nos preparando para o porvir”, comenta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

A presidente da Caja, Juliane Muniz, convida todos a participarem da sessão que contará com palestras e apresentações. “A programação é feita para que os novos advogados possam se familiarizar com os órgãos do Poder Judiciário, o sistema OAB e também para conhecerem seus direitos. Tenho certeza que este momento representa a realização de um sonho para todos”, salienta.

Confira programação completa:
8h: Início das visitas aos órgãos do Poder Judiciário, com o seguinte itinerário:

8h30: TRT, Fórum Trabalhista e “Escritório Corporativo”, a serem apresentados pelos Membros da Caja;

9h30: Fórum da Justiça Federal a ser apresentado pelos Membros da Caja;

10h15: Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a ser apresentado pelos Membros da Membros da Caja;

14h: Palestra sobre ética na Advocacia, com o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO, Jorge Junior Araújo;

15h: Palestra sobre a importância da Caixa de Assistência para o sistema OAB, ministrada pelo presidente da Caaro, Rochilmer Rocha Filho;

15h20: Palestra sobre as prerrogativas da Advocacia, ministrada pelo conselheiro seccional da OAB/RO, José Manoel Pires;

16h30: Palestra sobre iniciação à carreira da advocacia, proferida pelo presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão;

17h15: Apresentação da estrutura da Sede da Seccional e Caaro; sorteio de livros doados pela Caaro e coffee break;

19h30: Sessão Solene de entrega das credenciais da OAB aos novos advogados.

FONTE: Ascom OAB/RO