OAB/RO recebe doação de terreno para construir Sede da Subseção de Cacoal

Ao agradecer a doação, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que esta é, sem dúvida, uma grande conquista para a advocacia.

Publicada em 16 de November de 2016 às 08:30:00

Atendendo a um antigo anseio da advocacia de Cacoal, a Câmara de Vereadores do município aprovou, nesta segunda-feira (14), o Projeto de Lei 173/2016, que autoriza o Poder Executivo a doar para a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) um imóvel para a construção da Sede da Subseção de Cacoal. A vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, esteve presente à sessão da Câmara, juntamente com a diretoria e conselheiros da Subseção.

O PL 173/2016 autoriza a doação de um imóvel de 1.500,00m², localizado nos fundos do Fórum Cível da Comarca. Segundo o presidente da Câmara, vereador Paty Paulista, a ação é importante para o desenvolvimento do município. “Fico feliz por ter ajudado a construir este momento histórico para a OAB e para o município de Cacoal. A construção da nova Sede demonstra todo o respeito que temos pela OAB.”

Ao agradecer a doação, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, afirma que esta é, sem dúvida, uma grande conquista para a advocacia. “Agradeço todo o apoio da prefeitura e da Câmara, esse ato demonstra o reconhecimento da atuação da OAB. A cessão do terreno confirma a relação de confiança e credibilidade entre instituições. Mais uma grande vitória para a advocacia rondoniense”, disse.

Maracélia Oliveira, vice-presidente da Seccional, acompanhou a votação na Câmara e também comemorou a vitória. “Construir novas sedes é uma forma de valorizar o exercício da profissão. A nova Subseção terá uma moderna infraestrutura, conforme o padrão de móveis e equipamentos das demais Subseções, para atender a todos os advogados”, contou.

“Essa conquista foi fruto do incansável trabalho do nosso presidente Andrey Cavalcante e contou com o apoio dos diretores e conselheiros de Cacoal. A advocacia cacoalense esta em festa! Contamos com o apoio de todos, especialmente da bancada federal, para conseguirmos angariar recursos para elaboração e execução do projeto da nossa nova Sede”, ressalta a presidente da Subseção, Julinda da Silva.

O conselheiro seccional Diógenes Nunes de Almeida Neto ressalta que a doação do terreno irá facilitar em muito o trabalho da advocacia na região. “A construção da Sede vai garantir a melhora no desenvolvimento dos trabalhos dos advogados e prestar à sociedade um serviço de muito mais qualidade”.

“A doação do terreno representa o início da concretização de um sonho dos advogados da região. A construção da Sede própria vai atender os anseios dos advogados de Cacoal e, consequentemente, melhorar o atendimento à classe e à sociedade”, destaca João Francisco Pinheiro Oliveira, conselheiro seccional.

Valério César Milani e Silva, conselheiro seccional, destaca que a conquista do terreno é a realização de um sonho. “Temos muita gratidão por todos que batalharam por esta cessão, para enfim termos nossa casa própria no município. Sem dúvida, é um momento histórico para a OAB”.

A conselheira seccional Gloria Chris Gordon também comemora a conquista da advocacia cacoalense. “Era um anseio antigo da nossa classe. Agora vamos construir a Sede da Subseção que favorecerá a agilidade na prestação de serviço à população”.

Na próxima semana, as diretorias da OAB/RO e da Subseção de Cacoal devem iniciar o projeto para a construção da Sede da Subseção. “A Seccional, junto à sua diretoria, se esforçará para inaugurar a obra ainda durante esta gestão. Queremos entregar um ambiente apropriado para o advogado trabalhar e, também, realizar a capacitação profissional”, finaliza Andrey Cavalcante.