Obras do Fórum de Ouro Preto do Oeste começam neste mês

A construtora terá 810 dias, contados da data da assinatura, para a execução da obra.

Publicada em 04 de May de 2015 às 19:07:00

edassourop

Assinatura do contrato entre o presidente do TJRO e a empresa vencedora da licitação ocorreu no último dia 30

O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Rowilson Teixeira, assinou no último dia 30 de abril, o contrato com a Hidronorte Construções e Comercio LTDA, empresa que ganhou a licitação para a construção do Fórum da Comarca de Outro Preto do Oeste. Assim, a contratada, mediante as regras no edital de concorrência pública, prevalecendo o menor preço obtido, começará a obra, que atenderá a população com espaço adequado e maior conforto, neste mês de maio.

A construtora terá 810 dias, contados da data da assinatura, para a execução da obra, que será fiscalizada pelo setor de engenharia e arquitetura do TJRO. O valor do contrato é de 14 milhões, 227 mil e 668 reais.

 

Projeto

edassourop2

O projeto do Fórum de Outro Preto, elaborado pelos profissionais do setor, levou em consideração os desníveis existentes no terreno, propondo acessos que não prejudicassem o fluxo local de veículos e priorizando vagas de estacionamento para magistrados, servidores, além de dar privacidade à circulação de presos com processo em fase de julgamento.

edassourop5

Outra característica do projeto é o acesso do público via identificação e detecção de metais, uma forma de proporcionar maior segurança aos servidores e usuários. Devido às intempéries da região, o acesso para pedestres será coberto.

Caso seja necessário, o projeto possibilita a ampliação do prédio com mais um pavimento, se assim for considerado necessário pelo crescimento da demanda. Para isso assegurou embasamento estrutural com laje reforçada.

 

Economicidade

edassourop4

Na elaboração do projeto foram utilizados critérios de economicidade de consumo de energia e manutenção. Os equipamentos de refrigeração, por exemplo, foi otimizada em corredores externos perimetrais, permitindo a ventilação e iluminação natural, além de reparos nos equipamentos sem prejuízo do funcionamento da edificação.

Na concepção dos pavimentos, a preocupação de promover o atendimento jurisdicional nos cartórios com privacidade de trabalho para os servidores, bem como ambientes de espera para o público. Fora do cartório a interface se dá através de balcões, inclusive adaptados à acessibilidade.

Assessoria de Comunicação Institucional