Ouro Preto:Menor se joga em igarapé para não ser esfaqueado

O menor só não foi esfaqueado por ter se jogado dentro de um igarapé que passa dentro da Praça da Liberdade. O acusado da tentativa de homicídio - durante a prisão - ameaçou a vítima.

Publicada em 06/01/2013 às 22:40:00

 
Por Gazeta Central

Ouro Preto do Oeste, Rondônia - Jucelio de Almeida Costa (21) foi preso na noite de quinta-feira (3) por volta das 22h30min acusado de tentar matar um menor de 16 anos de idade com uma faca. A tentativa de homicídio ocorreu na Praça da Liberdade, bairro Jardim Tropical, em Ouro Preto do Oeste.

Conforme consta no boletim policial, Jucelio, de posse de uma faca, tentou esfaquear o menor, que para não ser golpeado teve que pular em um riacho que passa no meio da praça. Em seguida, saiu correndo pedindo socorro.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e de imediato realizou diligência nas mediações, vindo a localizar o acusado, que estava correndo em uma avenida no centro da cidade, em frente a uma igreja católica. Ao avistar a viatura, o rapaz tentou se desfazer da arma do crime, jogando-a no chão, e empreendeu fuga, sendo capturado em seguida.

Segundo os policiais, durante o percurso até a delegacia o autor do delito passou a repetir por várias vezes que no dia que fosse solto ira matar o menor. Ele, juntamente com a vítima, foram conduzidos e apresentados na delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as devidas providências. Por ser menor, a vítima foi entregue aos cuidados de sua irmã totalmente ileso.

Também foi entregue ao policial de plantão a arma usada no crime, uma faca de cabo preto, com uma lâmina de aproximadamente 10 centímetros.

De acordo com declarações do próprio acusado, informou que já respondeu por processos de furto e roubo.