Parlamentares apoiam governo na estruturação de sistema prisional

Rondônia tem quatro novos presídios em construção, dois já entregues e mais dois Centros de Ressocialização de Menores em Conflito com a Lei, também entregues, um em Ji-Paraná e outo na capital Porto Velho.

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 14:05:00

Governador inaugurou unidade nesta sexta-feira

Governador inaugurou unidade nesta sexta-feira

A ampliação do sistema prisional de Rondônia com a inauguração do Centro de Ressocialização de Machadinho do Oeste, ocorrida nesta sexta-feira (10), os parlamentares estaduais declararam apoio ao Governo de Rondônia no planejamento e execução da obra. O presídio abre 147 vagas e teve custo superior a R$ 10 milhões.

Rondônia tem quatro novos presídios em construção, dois já entregues e mais dois Centros de Ressocialização de Menores em Conflito com a Lei, também entregues, um em Ji-Paraná e outo na capital Porto Velho. A população carcerária é de 11.636, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

O representante dos agentes penitenciários, o deputado estadual recém-empossado Anderson do Sigeperon, elogiou as instalações em Machadinho do Oeste e classificou o local como importante para a dignidade dos servidores e apenados. “Esta estrutura está adequada e favorece aos usuários e trabalhadores”, disse o deputado Anderson, apoiando a adoção do governo em gestão de humanidade nos presídios.

“O presídio é de boa estrutura, reflete o exemplar serviço do governador Confúcio Moura em benefício da população rondoniense”, opinou o deputado estadual Saulo da Renascer, da região de Ariquemes.

O deputado anfitrião, Ezequiel Júnior, destacou a obra como sendo importante para o sistema prisional. “Se houvesse no passado esforços na área da educação, ações como essa não precisariam ocorrer. Somos gratos ao governador Confúcio por fazer uma gestão diferenciada e a melhor que Rondônia já teve”, falou Ezequiel Júnior.

“São obras de qualidade, muito bem construídas e que oferece segurança a toda sociedade”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho.

 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes