Partidos se articulam para a próxima disputa

No PSDB o Instituto Teotônio Vilela, à frente do regional local o ex-senador e ex-vice-governador Aparício Carvalho, vem realizando uma série de palestras e reuniões para, como ele explicou, “melhor formar e conscientizar nossos filiados".

Publicada em 21 de May de 2015 às 15:05:00

Lúcio Albuquerque

Mesmo sem conhecerem ainda as regras finais da disputa, que ainda dependem da tramitação do projeto de “reforma política”, o PSDB e o PMDB já se articulam visando a formação de novos quadros e de reestruturação dos diretórios municipais.

No PSDB o Instituto Teotônio Vilela, à frente do regional local o ex-senador e ex-vice-governador Aparício Carvalho, vem realizando uma série de palestras e reuniões para, como ele explicou, “melhor formar e conscientizar nossos filiados, além de trazer novas lideranças que possam fortalecer nossa caminhada no ano que vem e em 2018”.

Já o PMDB começou no início deste mês um giro por todos os municípios do Estado – os próximos são Guajará-Mirim e Nova Mamoré, provavelmente até dia 5 de junho – para debater os temas ligados à próxima eleição.
A palavra de ordem é que o partido tenha candidatos próprios em todos 52 municípios para prefeito, e que a nominata para vereador esteja pronta para disputar sem coligação a formação de cada Câmara Municipal.

Em realidade todos os partidos estão “trabalhando no escuro” porque não sabem ainda se as regras em debate no congresso vão valer para 2016, se vai valer uma ou todas, mas, na dúvida, os dois já saíram na frente para motivar os filiados e atrair gente nova para a disputa.