PCdoB fará reuniões com diretórios municipais visando eleições 2016

O secretário de Organização e Comunicação da sigla comunista, Francisco Batista Pantera, falou das pretensões do partido para o próximo ano e como seus membros devem se organizar a fim de eleger pelo menos 50 vereadores nos municípios de Rondônia

Publicada em 31 de July de 2015 às 16:18:00

Porto Velho, RO – O PCdoB terá nos próximos meses uma série de reuniões com diretórios municipais a fim de discutir estratégias para as eleições de 2016.

De acordo com o secretário de Organização e Comunicação da sigla comunista, Francisco Batista Pantera, o objetivo é preparar o partido para as conferências municipais que ocorrerão nos meses de agosto e setembro. Serão visitados os municípios de Ariquemes, Jaru, Vale do Paraíso, Ji-Paraná, Cacoal e Alta Floresta. Segundo Pantera, a pretensão é lançar ao menos 15 candidaturas majoritárias no próximo ano.

Eleger uma bancada mínima de 50 vereadores no Estado de Rondônia também faz parte das intenções do PCdoB.

Até 30 de setembro a meta da legenda é que a sigla esteja organizada nos 52 municípios de Rondônia.

Em Porto Velho não foi descartada a possibilidade de disputa com chapa majoritária e de vereadores – completa, o que já vem ocorrendo em várias cidades do interior.

“O partido passa por um processo de reestruturação. No Estado vivemos um momento importante, porque estamos sendo procurados por lideranças em vários municípios para organização da sigla visando o pleito em 2016. O coroamento de todo esse processo de organização se dará na conferência estadual no dia 10 de outubro em Ariquemes”, destacou o secretário.