PF deflagra operação e prende mais um vereador em Vilhena; três são considerados foragidos 

Carmozino foi o único encontrado na cidade. Outros três não foram encontrados e são considerados foragidos: Jairo Peixoto (PP), Júnior Donadon (PSD) e Marta Moreira (PSC).

Publicada em 23 de October de 2016 às 17:13:00

A Polícia Federal cumpriu mandados de buscas e prisões na casa de quatro vereadores em Vilhena na tarde deste sábado, 22. Apenas Carmozino Taxista (PSDC) foi preso e já está na DPF. Outros três não foram encontrados e são considerados foragidos: Jairo Peixoto (PP), Júnior Donadon (PSD) e Marta Moreira (PSC).

As prisões são desdobramentos da investigação iniciada com a prisão do também vereador José Garcia (DEM), acusado de ser o operador do grupo de parlamentares que extorquia empresários para aprovar loteamentos na cidade.

Júnior Donadon, presidente da Casa, por ser advogado, deverá ser mantido em casa, sob monitoramento eletrônico. Marta Moreira foi candidata a vice-prefeita do empresário Eduardo Japonês (PV). Jairo Peixoto, que exercia o primeiro mandato, não disputou a reeleição.

Nesta semana, dois vereadores já haviam sido presos, acusados de integrar o mesmo esquema criminoso: Wanderlei Graebin (PSC) e Garcia.

Fonte: Folha do Sul