Pilares da ponte de concreto sobre o rio Jamari passam de 60% de conclusão em Ariquemes

Ponte está em construção na BR-421, saída de Ariquemes para Monte Negro, Campo Novo e Buritis.

Texto/Fotos: Nilson Nascimento
Publicada em 21 de julho de 2017 às 15:05
Pilares da ponte de concreto sobre o rio Jamari passam de 60% de conclusão em Ariquemes

Dos cinco jogos de pilares da ponte de concreto que  o governo de Rondônia constrói sobre o rio Jamari, na BR-421, em Ariquemes, a 200 quilômetros de Porto Velho, três estão concluídos e os outros dois já estão em fase de concretagem. A previsão da empresa Técnica Rondônia de Obras, contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) para construir a ponte,  é concluir todas as fundações até o final do próximo mês.

Segundo o engenheiro Eduardo Barboza Netto, responsável pelo projeto, a construção dos pilares ultrapassou a marca de 60% de conclusão. Ainda conforme o engenheiro, todo o projeto da ponte, que terá 120 metros de extensão, está se aproximando de 30% executado. Neste projeto o governo estadual investe mais de R$ 5 milhões em recursos próprios.

O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, inspecionou a construção da ponte na quinta-feira (20). O engenheiro responsável pela obra disse ao diretor do DER que o projeto está dentro do cronograma. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2018.

A ponte de concreto com 120 metros de extensão é construída sobre o rio Jamari, na BR-421 na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis. A ponte terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais. A atual ponte tem passagem apenas para um veículo por vez e foi construída no início da década de 80.

“A região de Ariquemes cresceu muito e a atual ponte já não atende a demanda. O governador Confúcio Moura autorizou a construção da ponte para acompanhar o desenvolvimento de Rondônia”, destacou Neiva.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook