Pimentel é denunciado na justiça por progaganda eleitoral antecipada

Pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Porto Velho é acusado de estar pedindo votos, em flagrante desrespeito à legislação eleitoral, que proibe esse tipo de conduta fora do prazo legal.

Publicada em 30 de June de 2016 às 13:36:00

A campanha eleitoral 2016 parece que começou, de fato. O PSB, partido do prefeito Mauro Nazif,  entrou com uma representação por “propaganda eleitoral antecipada” contra o pré-candidato do PMDB Williames Pimentel. O PSB alega que o peemedebista estaria fazendo campanha antecipada em suas páginas eletrônicas, tanto no Facebook quanto no domínio próprio.

De acordo com a representação, assinada pelo advogado Nelson Canedo, que representa o partido, “se percebe sem qualquer dificuldade que há patente prática de propaganda antecipada pelo Requerido, eis que ultrapassa o limite do permissivo contido no art. 36-A da Lei 11. 9.504/97, e às escancaras divulga de maneira sistemática diversas reuniões efetivadas nos bairros desta capital, sob a responsabilidade do próprio Requerido, em que pede voto de forma dissimulada, além de noticiar sua candidatura, seu plano de governo, suas qualidades pessoais, afora o fato de comparar sua candidatura com a atual gestão, sempre se colocando como se fosse a melhor alternativa para resolver os problemas desta Capital”.

O advogado pede que a justiça eleitoral determine a retirada das páginas de Pimentel do Facebook, da internet, além de outras redes sociais, como Youtube e Instagram.

Alan Alex/Painel Político