Pimentel promete Shopping Popular para os ambulantes e microcrédito para pequenos empreendedores

Ele também prometeu a construção do Shopping Popular para abrigar os camelôs que sofrem com a falta de um local  adequado para manterem seus negócios e garantir o sustento das suas famílias.

Publicada em 26 de September de 2016 às 09:08:00

GERAÇÃO DE EMPREGO:

Ao lamentar o abandono e o descaso com os pequenos agricultores, que, segundo ele,  comercializam seus produtos em feiras livres sem nenhum apoio de infraestrutura por parte da Prefeitura de Porto Velho, o candidato a prefeito  Williames Pimentel (da coligação Por amor a Porto Velho/PMDB), disse hoje que logo nos primeiros seis meses de gestão vai se esforçar  no sentido de apoiar a realização de feiras setoriais. Ele também prometeu  a construção do Shopping Popular para abrigar os camelôs que sofrem com a falta de um local  adequado para manterem seus negócios e garantir o sustento das suas famílias.

De acordo com o candidato, a  exemplo dos feirantes, os camelôs também sofrem com o abandono, o  descaso e a incompetência generalizada da administração municipal. "Até hoje nenhum prefeito foi capaz de garantir dignidade, definindo um local apropriado para os camelôs que ocupam as praças da capital", disse Pimentel.

Segundo ele,  "são pequenos negócios - confecção, conserto de relógios, sorveterias, lanchonete e vários outros serviços. A falta de um espaço adequado é um demonstrativo da bagunça instalada na gestão pública municipal".

"Com relação aos vendedores ambulantes, que a exemplo dos feirantes, também sofrem por falta de apoio concreto por parte da Prefeitura", Pimentel prometeu  a criação do Shopping Popular para reorganizar e formalizar os ambulantes do centro da cidade. A ideia já consta no Programa de Governo da Prefeitura para o período de 2017/2020. A proposta de Pimentel foi aprovada pelo governador Confúcio Moura, que garantiu parceria do Governo Estadual nesta empreitada.

APOIO AO SETOR PRODUTIVO: Pimentel declarou que irá em busca de investimentos privados e novas empresas para processamento e industrialização dos produtos das cadeias produtivas do município. Outra medida anunciada por ele diz respeito a ampliação do microcrédito para atender aos pequenos empreendedores urbanos e rurais, através do Banco do Povo, em parceria com Governo do Estado. Ao final, o candidato, declarou que a Prefeitura vai apoiar a realização da Feira Agropecuária de Porto Velho e também vai instituir a Política Municipal de Economia Criativa.