Pimentel se reúne com jovens empreendedores, atletas e moradores para apresentar Programa de Governo

Nos encontros ele ouviu reivindicações e também detalhou o Programa de Governo da Prefeitura para o período de 2017/2020, cujo foco prioritário é direcionado para a inclusão social com acolhimento das pessoas.

Publicada em 24 de September de 2016 às 10:29:00

O candidato a prefeito Williames Pimentel da coligação Por amor a Porto Velho, cumpriu intensa agenda de reuniões na noite de ontem. Nos encontros ele ouviu reivindicações e também detalhou o Programa de Governo da Prefeitura para o período de 2017/2020, cujo foco prioritário é direcionado para a inclusão social com acolhimento das pessoas.

A primeira reunião foi com membros da Associação dos Jovens Empresários, quando foi debatida a questão de projetos voltados para o incentivo ao empreendedorismo. Pimentel disse da importância de se firmar parceria com o Sistema S visando a qualificação da mão de obra, oportunizando desta forma a abertura de novos negócios com maior sustentabilidade.

O candidato Pimentel também observou que desencadeará ações no sentido de facilitar financiamentos para pequenos e médios empreendimentos, através do Banco do Povo, sem os rigores burocráticos. Isto segundo ele, facilitará a realização dos sonhos de inúmeros jovens empreendedores. Ao final assinou um termo de compromisso com a Associação dos Jovens Empresários de Porto Velho.

ALUNOS DO BAIRRO APONIÃ: Na sequência, o candidato Pimentel esteve participando de reunião, articulada pelo amigo Zequinha Araújo (candidato a vereador) no bairro Aponiã. O encontro foi com alunos e familiares da escolinha de futebol que envolve jovens de 16 a 17 anos de idade. Pimentel disse que o esporte será prioridade no Programa de Governo da Prefeitura, por ser uma importante ferramenta de inclusão social. Segundo ele, todas as modalidades esportivas terão apoio da prefeitura, incentivando inclusive nas competições intermunicipal, estadual e nacional. Ele também destacou a expansão do programa da internet pública de fato para todos e ações pontuais na área de segurança visando conter a violência e o tráfico de drogas.

BAIRRO CALADINHO: Na última reunião da noite, o candidato Pimentel participou de reunião articulada pelo amgio Rubão (candidato a vereador). O encontro reuniu empresários, amigos, representantes da sociedade civil organizada e moradores do bairro Caladinho. O candidato ouviu as reivindicações, detalhou seu programa de governo, e destacou principalmente as metas voltadas para o setor educacional. Pimentel afirmou que irá reformular a política educacional do município, com foco na alfabetização, na aprendizagem e na gestão escolar, além de consolidar o processo de reordenamento da municipalização da educação infantil e do ensino fundamental entre as secretarias de educação do município e do estado. Outra medida anunciada por ele diz respeito a ações visando o aprimoramento do processo de Chamada Escolar na Rede Municipal de Educação.

Assessoria de Imprensa