Plano Bresser do Ex-Território – Juiz abre vista do processo ao Ministério Público do Trabalho

O Juiz da Terceira Vara do Trabalho em Porto Velho, Dr. Afrânio Viana, remeteu os autos da execução no processo 934/1991.

Publicada em 09 de July de 2014 às 09:26:00

O Juiz da Terceira Vara do Trabalho em Porto Velho, Dr. Afrânio Viana, remeteu os autos da execução no processo 934/1991, Plano Bresser dos servidores do Ex-Território, para vista junto ao Ministério Público do Trabalho – MPT.

Embora achemos desnecessária tal medida, pois este processo foi submetido ao crivo da Advocacia Geral da União e mesmo ao controle rigorosíssimo dos agentes da Justiça do Trabalho, não existindo nada que possa justificar qualquer medida que possa adiar mais ainda o sofrimento dos interessados quanto à demora em receber aquilo que é seu por direito.

O prazo concedido ao MPT foi de dez dias, já estando expirando, vez que foi protocolado junto aquela instituição no dia primeiro de julho, conforme demonstra cópia de Certidão emitida pela oficial de justiça que cumpriu o mandado de notificação.

A presidente em exercício do Sindsef, professora Maria Aparecida da Silva Rodrigues, já esteve em audiência com os Procuradores do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, cobrando agilidade na devolução do processo para prosseguimento do feito, buscando o deslinde final do caso, visando garantir o justo pagamento aos filiados da entidade.

A Diretoria do Sindsef e o advogado da causa, Dr. Neorico Alves de Souza, estão acompanhando com toda a atenção necessária que o caso dispensa, procurando não permitir qualquer prejuízo aos filiados do sindicato, garantindo manter informados os filiados, seja pela imprensa, seja por assembleia especificamente convocada, conforme a necessidade do caso.