Polícia Federal deflagra Operação Piratas do Caribe em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais

Conforme a PF, as investigações começaram a partir da notícia do desaparecimento de um brasileiro que teria tentado entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

Publicada em 13 de janeiro de 2017 às 13:19:00


A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (13) a Operação Piratas do Caribe, que busca desarticular uma organização criminosa de ‘coiotes’ responsável por levar brasileiros ilegalmente para os Estados Unidos. Cerca de 30 policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva em Rondônia, Santa Catarina e Minas Gerais. Ao menos duas pessoas já foram presas.

Conforme a PF, as investigações começaram a partir da notícia do desaparecimento de um brasileiro que teria tentado entrar ilegalmente nos Estados Unidos com auxílio de coiotes que cobravam até R$ 60 mil para intermediar o transporte ilegal por Bahamas. A operação também busca informações que indiquem onde estão os 12 brasileiros desaparecidos em novembro do ano passado na região das Bahamas.

Em Santa Catarina, as diligências ocorreram em Joinville. Até as 9h, a PF não informou quantos mandados foram cumpridos no estado. Entrada ilegal
Segundo a PF, antes de sair do Brasil, “os imigrantes ficavam em alguma cidade com aeroporto internacional de fácil acesso aguardando a ordem de embarque para as Bahamas, que ocorria quando um determinado agente de imigração daquele país facilitava a entrada dos brasileiros. Em Bahamas, os imigrantes aguardavam por vários dias para embarcar para os EUA de barco.”