Polícia Militar recupera três motocicletas roubadas e prende três suspeitos na BR-364

Emerson Henrique Lima Raposo, 20 anos, Marcelo Henrique Farias de Oliveira, 23 anos, e Eric da Silva Belém, 30 anos, foram presos com três motocicletas roubadas em Porto Velho.

Publicada em 20 de fevereiro de 2017 às 07:41:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Emerson Henrique Lima Raposo, 20 anos, Marcelo Henrique Farias de Oliveira, 23 anos,  e Eric da Silva Belém, 30 anos, foram presos com três motocicletas roubadas em Porto Velho. A  prisão do trio aconteceu durante a noite de domingo na BR -364 ,  KM 800,  entre os distritos de Jaci-Paraná e Nova Mutum, por policiais militares que receberam uma denúncia anônima dando conta que quatro suspeitos em quatro motocicletas estavam seguindo sentido Guajará-Mirim , onde iriam fazer a travessia dos veículos para Bolívia, onde fariam a troca por drogas.

De acordo com informações dos policiais, após eles receberem a denúncia, foram para BR -364,  onde montaram campana e observaram quando os elementos passaram em alta velocidade. Os  policiais começaram o acompanhamento. Foi  dada ordem de parada, porém eles desobedeceram e empreenderam fuga.

Os policiais fizeram contato com colegas  de Nova Mutum para fazer a barreira. Assim  que os elementos se aproximaram,  viram que não havia saída e tentaram entrar em uma linha,  foram alcançados e caíram dos veículos,  ficando com escoriações pelo corpo, sendo que um conseguiu escapar do cerco da PM.

Os suspeitos foram questionados sobre a procedência das motos e confessaram que seriam roubadas e que estavam apenas fazendo o transporte até Guajará-Mirim e entregariam  para um boliviano que faria a travessia para Bolívia.  Cada um iria ganhar mil reais por moto.  Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Porto Velho, onde foi feito o registro da ocorrência de receptação de veículo roubado.