Polícia prende suspeitos que se titularam membros do PCC após ataque a ônibus coletivo na Zona Leste

De acordo com informações da PM, os três suspeitos fizeram um atentado a um ônibus coletivo no ponto final na Avenida Raimundo Cantuária.

Publicada em 17 de janeiro de 2017 às 10:54:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Durante a noite de segunda-feira (16) cinco pessoas foram detidas, sendo três homens identificados como Lucas Furtado Nunes, 21 anos, Jackson Lima Mattos, 18 anos, e Salomão José guerreiro, 22 anos, que se titularam ser membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), além de duas mulheres que não tiveram a identidade revelada para não atrapalhar as investigações feita pela polícia civil.

De acordo com informações da PM, os três suspeitos fizeram um atentado a um ônibus coletivo no ponto final na Avenida Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho. Os três suspeitos chegaram ocupando um carro e desceram armados e anunciaram o roubo, alguns pertences do motorista foi roubado e disseram que eram do PCC e que iriam atear fogo no ônibus, um dos criminosos foi até o carro e pegou um galão de gasolina e entrou dentro do ônibus e jogo ateando fogo na sequência e depois retornaram para o automóvel e fugiram tomando destino ignorado, o motorista rapidamente se apossou de um extintor de incêndio e conseguiu controlar o fogo e acionar a polícia para relatar os fatos e fazer o registro de roubo e danos.

Logo polícias da força tática do 5ºBPM com apoio do núcleo de inteligência da Companhia de Operações Especiais (COE) começaram uma intensa investigação e começaram a fazer diligências pela região e chegaram até uma vila de apartamentos localizada na Rua Bota Fogo, bairro Lagoinha, onde foi encontrado o carro usado no crime e durante averiguação foi encontrado a mulher de um dos suspeitos que participou da crime, questionada sobre seu amásio ela disse que ele não estava e entrou no apartamento fechando a porta chamando a atenção dos policiais que bateram na porta e pediram autorização para fazer uma revista.

Os polícias entraram e conseguiram encontrar dentro de um guarda roupas quatro pistolas, três calibres ponto 40 e uma 9 mm,  farta munições dos dois calibres, questionada ela acabou entregando onde estava os demais suspeitos e os PM se deslocaram para a residência localizada na Rua Emídio Alves Feitosa onde foi localizado os suspeitos que praticaram o crime além da mulher de um dos envolvidos que tentou atrapalhar os trabalhos da polícia. Questionados eles acabaram abrindo o jogo é confessaram que fazem parte da facção do PCC e que receberam ordem de dentro do presídio para fazer o ataque a pelo menos 5 ônibus coletivos, seria uma resposta do PCC pelo fato de não ter tido rebelião nos presídios da capital.

Diante dos fatos eles foram encaminhados para central de flagrantes onde os três suspeitos foram reconhecidos pela vítimas e testemunhas, que disseram categoricamente aos policiais que eles por várias vezes foram violentos e colocaram a arma na cabeça das vítimas caso tentassem algum tipo de reação. Todas as armas estavam com numeração raspada para não ter como identificar o proprietário, mas que pode ser do acervo da Secretaria de Segurança Pública de Rondônia. A polícia civil agora da seguimento nas investigações para tentar descobrir quem teria dado ordem para os atentados e se existem mais pessoas envolvidas com a quadrilha. Uma mulher foi liberada por não ter encolhimento com os suspeitos.