Política salarial será debatida com as categorias, diz Expedito

Expedito vai negociar questão salarial diretamente com cada uma das categorias.

Publicada em 20 de October de 2014 às 16:58:00

A reposição das perdas inflacionárias, a negociação de datas bases e o aumento salarial serão discutidos com cada uma das categorias de servidores. A boa notícia foi dada pelo candidato ao governo pela Frente Muda Rondônia, Expedito Junior, em reuniões das quais participam centenas de servidores nas cidades de Buritis, Alto Paraíso, Monte Negro, Ji-Paraná
e Ouro Preto.

De acordo com o candidato das mudanças, ao contrário do atual governo que criou um grupo de trabalho, que mais atua como “grupo de enrolação”, para receber as reivindicações das categorias, ele próprio vai negociar com os servidores. “Eu mesmo vou sentar à mesa de negociações com vocês. Não vou nomear representantes assim como também vocês jamais vão me ver fugir pela porta dos fundos do Palácio, para fugir às minhas responsabilidades”, afirmou.

Segundo Expedito, as negociações se darão “num amplo ambiente de transparência, no qual vamos exibir as contas e os números. Vamos criar um ambiente de confiança mútua e de avanço nas relações humanas. Nós vamos valorizar o servidor não só na questão salarial, mas, sobretudo, na qualificação para que atenda bem os verdadeiros patrões que são os usuários dos sistemas públicos, os contribuintes, enfim”, disse o candidato.

OBRAS

Expedito afirmou também que concluirá todas as obras que estão paradas ou em passo de tartaruga. “Só em Porto Velho, temos 40 obras nestas condições. Essa incompetência misturada com irresponsabilidade representa dinheiro jogado fora. Alguns municípios, como Porto Velho e Buritis, onde estivemos hoje, foram esquecidos pelo governo”, lamentou.