Porto Velho - Chamada escolar oferece mais de 4 mil novas vagas

Será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, em 61 escolas da capital.

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 08:02:00

Para não tumultuar o início do ano do escolar e não causar transtornos aos pais e responsáveis por alunos da rede pública municipal, o prefeito dr Hildon Chaves determinou a manutenção do calendário da chamada escolar 2017 que já tinha sido divulgado pela gestão anterior do ex-prefeito.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai manter o cronograma anunciado, pelo qual a Chamada Escolar na rede municipal será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, em 61 escolas da capital. Para este ano, a Prefeitura de Porto Velho ofertará 4.819 novas vagas, incluindo a educação infantil para crianças a partir de 4 anos de idade.

A relação dos estabelecimentos de ensino onde ocorrerá o processo será divulgado à população até o próximo dia 11. A chamada é destinada às crianças em idade escolar que estão fora de sala de aula e também para atender as transferências.

Conforme informações da Semed, todo o processo será feito via sistema on line interligado à Secretaria de Educação. Para agilizar o processo, o sistema dará baixa às vagas existentes no banco de dados, assim elas que forem preenchidas. A medida evita que a mesma vaga seja destinada a mais de um aluno.

A Semed orienta aos pais ou responsáveis para que se dirijam preferencialmente às escolas que já tem interesse, optando sempre por aquelas próximas de casa. Para a chamada, serão necessários comprovante de residência, foto 3x4 do estudante, documento da criança e do responsável.

Texto e fotos: Comdecom