Porto Velho Shopping realiza exposição com alunos de escola pública

Estudantes da Escola Estadual Araújo Lima expõem obras de arte até o dia 8 de setembro.

Publicada em 01 de September de 2015 às 16:36:00

Estudante Milene Marques


O Porto Velho Shopping realiza, em parceria com a Escola Estadual Araújo Lima, a 3ª Exposição da Semana de Arte Estudantil. Cerca de 50 autorretratos serão expostos em forma de desenhos pelo mall, próximo à Entrada A, primeiro piso, das 10h às 22h.

Estudante Rebeca Aviz

De acordo com Zemma Ochoa, professora de Arte e Filosofia, a exposição tem o objetivo de fazer com que os alunos se percebam como seres que podem mudar sua realidade.

“A arte é uma das manifestações mais grandiosas que o ser humano pode ter, em qualquer dos segmentos dela dança, vídeo ou pintura. Sendo assim, a parceria com o shopping foi de extrema importância para que elas se sintam inseridas na sociedade”, conta Zemma.

Entre as produções de arte expostas estão imagens próprias, corações alados, animais, paisagens e outras imagens do cotidiano.

Para a estudante Rebecca Aviz essa é uma ótima chance de descobrir e desenvolver talentos. “Meu sonho é ser design de moda e aqui eu pude mostrar minhas inspirações. Assim, as pessoas podem ver que moda não é apenas modo de se vestir, é arte”.

Segundo Flávio Miyata, coordenador de marketing do Porto Velho Shopping, a exposição é uma ótima oportunidade de incentivar a arte e a cultura na capital rondoniense, além de estimular as crianças à descobrirem talentos escondidos. “O Porto Velho Shopping procura sempre participar de projetos como este e incentivar ações que fomentem educação”, conclui Miyata.