Porto Velho terá pré-lançamento da 5ª Rondônia Rural Show no teatro Guaporé

A 5ª Rondônia Rural Show, a vitrine mais completa dos produtos do Estado, que acontece de 25 a 28 deste mês, em Jí-Paraná, será apresentada para autoridades, produtores rurais e público de Porto Velho.

Publicada em 03 de May de 2016 às 11:55:00

A maior feira do agronegócio da região Norte e nona do Brasil terá pré-lançamento em Porto Velho nesta quarta-feira (4), às 18h30, no tetro Guaporé, ao lado do teatro Palácio das Artes. Numa iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), a 5ª Rondônia Rural Show, a vitrine mais completa dos produtos do Estado, que acontece de 25 a 28 deste mês, em Jí-Paraná, será apresentada para autoridades, produtores rurais e público de Porto Velho.

Este será o quinto pré-lançamento, onde a estrutura da 5ª Rondônia Rural Show, que faz parte do calendário nacional de feiras agropecuárias, será apresentada aos presentes pelo secretário da Seagri, Evandro Padovani, coordenadores e órgãos parceiros.

“Vamos mostrar a estruturação da feira, localização de estandes, palcos, auditórios, serviços, e demais divisões do espaço do parque Hermínio Victorelli, em Jí-Paraná, com o vídeo Potencialidades de Rondônia, que mostram em detalhes o perfil desta mega feira”, explica José Paulo Gonçales, coordenador geral da 5ª Rondônia Rural Show.

Órgãos parceiros, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira (Ceplac);  Banco do Brasil (BB); Banco da Amazônia (Basa); Serviço Brasileiros de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), também participarão da feira e do pré-lançamento em Porto Velho.

“Já estão confirmadas as presenças de dez delegações estrangeiras nesta 5ª edição da Rondônia Rural Show, que apresentarão suas potencialidades e produtos. São mercados internacionais que se abrem para o nosso Estado e que consumirão o que produzimos, ampliando a arrecadação e a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores rurais e de toda a nossa população”, exalta Evandro Padovani.