Postagem explicativa de vereador-PM sobre “fuga” de sessão em Vilhena “bomba” no Facebook 

Suchi esclareceu episódio que rendeu críticas.

Publicada em 02 de janeiro de 2017 às 13:31:00

 

Vilhena, Rondônia - Em seu perfil no Facebook, o vereador Carlos Suchi (PTN), postou uma “nota de esclarecimento” sobre o incidente de ontem, quando ele e outros três colegas eleitos pelo mesmo grupo político faltaram à sessão na qual seria escolhido o novo presidente a Câmara de Vihena.

Os três parlamentares alegaram que precisaram priorizar a solidariedade à companheira Leninha do Povo (PTB), a mais votada no ano passado, que presidia a sessão e, pouco depois, foi diagnosticada com pressão alta.

Suchi, Rogério da Distribuidora (PTN) e Vera da Farmácia, já com a roupa da posse substituída, aparecem ao lado de Leninha, na foto postada na rede social, para atestar a veracidade da enfermidade dela. A prefeita Rosani Donadon (PMDB) também foi levar conforto à aliada acamada e aparece nas imagens feitas no hospital.

Ao se manifestar sobre o caso, o policial-vereador fez referência a uma brincadeira de mau gosto que começou a ser disseminada em grupos de WhatsApp, na qual ele e os demais são classificados como “foragidos”.

A postagem rendeu comentários contra e a favor, mas um chamou a atenção, por ter sido escrito pela arquiteta Nathacha de Carvalho Luiz, filha de um colega de farda de Suchi.

Leia a nota escrita pelo vereador  estreante e, logo abaixo, o recado da internauta:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Estou aqui neste momento pra esclarecer a população em que tem presenciado no dia de hoje uma verdadeira polêmica e inverdades sobre a minha pessoa, e sobre os Vereadores Leninha, Vera da Farmácia e Rogério, primeiramente quero INFORMAR a todos que não somos foragidos e nem crimonosos, e que temos endereço fixo nesta cidade há mais de 30 anos, o fato que ocorreu neste dia sofremos ataques tendenciosos e politiqueiros que nos tem causado constrangimento e tentativas de desconstrução da nossa imagem, como pessoas públicas e cidadãos de bem, o fato sucedeu que no momento em que nos deslocavamos pra o Paço Municipal ao Evento de Posse da Prefeita, recebemos a ligação da Assessora da Vereadora Leninha nos informando de que foi levada às pressas ao Hospital com princípio de infarto e pressão alterada, nos deslocamos até o estabelecimento hospitalar e prestamos apoio a nossa colega, fato este que a própria ainda se encontra internada em observacao pelo médico especialista, pois foi de uma certa gravidade. No entanto estivemos a tarde e acompanhamos a nobre colega que está ainda hospitalizada, ocorre que, nós prestamos assistência e fomos solidários com a Vereadora Leninha que é a presidente da Câmara, e que estava presidindo a sessão naquele momento. Houve uma precipitacao pelos nobres colegas em fazerem um pre-julgamento incitando a população a um pensamento errôneo a nosso respeito. Reitero perante a população que somos pessoas de bem mas também conhecedores dos nossos direitos, e ao contrário do que está sendo veiculado por algumas mídias. Informo que assim que a Vereadora Leninha se recuperar e estiver em condições de saúde e bem estar prosseguiremos com os nossos trabalhos a qual nos foi estabelecidos naquela Casa de Leis, que a princípio encontra-se em recesso parlamentar.

COMENTÁRIO

“Como cidadã vilhenense, eleitora nessa cidade. Acho Louvável a "solidariedade "dos companheiros... Vale apenas ressaltar o comprometimento que o Sr. Assumiu para com a população que depositou voto de confiança em vc. Desse modo aguardamos a sua presença nobre vereador e dos demais vereadores amanhã na seção.. haja visto q o atestado de saúde é para a nobre colega, e até onde sabemos a formação profissional dos senhores não é na área dq saúde e em nada poderão ajudar "estando no hospital com ela"..


Fonte: Folha do Sul