Prefeita eleita de Vilhena tenta manter sigilo, mas nomes de prováveis secretários “vazam” 

Melki deverá atuar sem cargo informal na administração da esposa.

Publicada em 19 de November de 2016 às 10:42:00

Fonte: Folha do Sul 

 

Vilhena, Rondônia - Embora venha evitando exposição e atritos políticos, a prefeita eleita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB), já teria definido parte seu secretariado. Na tentativa de evitar brigas por espaço antes da hora, a ex primeira-dama tenta preservar os nomes, mas os vazamentos estão se tornando inevitáveis.

O FOLHA DO SUL ON LINE apurou, junto a pessoas próximas à família, que o ex-prefeito Melki Donadon, até por impedimento legal, não ocupará cargo formal, atuando como conselheiro direto da esposa. Os adversários, no entanto, acreditam que o poder será exercido de fato por ele.

Entre os nomes mais citados para o primeiro escalão, quatro não causam surpresa alguma: Ivete Pires, irmã da prefeita, ocuparia a Semas; o advogado César Stafanes iria para o SAAE; e os irmãos Raquel e Josué Donadon comandariam, respectivamente, as secretarias de Educação e de Obras.

O Esporte estará nas mãos do veterano Natalzinho Jacob, a Cultura fica com o promotor de eventos Djavan das Panelas, o Planejamento será do servidor público Valdiney Campos, a Saúde será tocada pelo funcionário do IFRO, Arijoan Cavalcante e a Comunicação terá como titular o jornalista peruano Esteban Vera, atual assessor de imprensa da Câmara.

 Ainda não é revelada a posição do vice-prefeito Darci Cerutti no time, mas sua vocação para os números pode acabar lhe garantindo a secretaria de Fazenda.

 

ÚLTIMO ENTRAVE

Apesar da confiança de Rosani na posse, ela ainda enfrenta um último obstáculo antes de assumir o poder: o julgamento do recurso que pede a anulação do pleito vencido por ela. O caso deverá ser definido no TSE até o dia 18 de dezembro, na véspera da cerimônia de diplomação.