Prefeito anuncia obras nos bairros São Francisco, Mariana e Ronaldo Aragão

De acordo com Vladmir Luiz de Lino, morador do Bairro São Francisco, todos saíram bastante otimistas com as palavras do prefeito.

Publicada em 27 de May de 2015 às 18:22:00

A área dentro do quadrilátero compreendido pelas ruas União, Mariana, Petrolina e Plácido de Castro receberão obras de drenagens, asfaltamentos e construções de meio-fio e sarjetas. Serão mais de trinta e cinco quilômetros de benfeitorias que a Prefeitura de Porto Velho levará a todas as ruas dos bairros Mariana, São Francisco e Ronaldo Aragão.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Mauro Nazif, numa reunião com moradores última sexta-feira também prestigiada pelos secretários municipais de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Márcia Luna, Obras (Semob), Gilson Nazif, Transportes e Trânsito (Semtran), Carlos Gutemberg, e Meio Ambiente (Sema), Edjales Brito, além do secretário-adjunto de Serviços Básicos (Semusb), Itamar Ribeiro, e do vereador Cláudio da Padaria.

O prefeito disse que a intenção com os trabalhos que vêm sendo executados na cidade é de que nenhuma rua receba asfalto sem antes receber obras de drenagens. Afirmou também que todo o serviço será executado com recursos próprios da Prefeitura e que espera poder concluir os serviços ao longo do presente ano.

Questionado por participantes da reunião acerca de transtornos trazidos à população com muitas ruas abertas para receber serviços de drenagens, o secretário da Semob explicou que o clima da região mudou e que a Prefeitura não pode mais aguardar o término das chuvas para executar seus trabalhos. “Caso esperássemos concluir um serviço para somente depois iniciarmos outro, não conseguiríamos executar nem metade do que temos planejado. Muitos serviços acabam sendo interrompidos por causa das chuvas, pois antes havia seis meses de chuva e seis meses de sol, enquanto que agora temos visto mais de oito meses de chuvas ininterruptas. Pedimos desculpas à população, mas se não fizermos como estamos fazendo não vamos conseguir concluir nosso projeto. O resultado de todo o trabalho é que teremos obras com a duração mínima de trinta anos, pelo menos”, enfatizou o secretário.

Além dos serviços que serão iniciados em breve pela Semob, pois já contam com projeto pronto, licitação tramitada e recursos orçados, o prefeito também tratou com a população dos bairros sobre reformas na sinalização das vias, documentação de lotes, limpezas de áreas, plano de arborização para os bairros e outros assuntos mais.

De acordo com Vladmir Luiz de Lino, morador do Bairro São Francisco, todos saíram bastante otimistas com as palavras do prefeito. “A Rua União é a principal desse bairro e tem uma grande quantidade de comerciantes. Com o novo asfaltamento eles poderão melhorar seus negócios. Muitas pessoas vão ser beneficiadas, principalmente com mais saúde, pois de toda essa área apenas as ruas União, Mariana e Plácido de Castro contam com asfalto, e muito precário, agora todas as demais ruas serão drenadas e asfaltadas. Esta é uma grande notícia para os moradores”, destacou.

Ciberlei Araújo, comerciante na Rua União, disse ter ficado motivado com as notícias trazidas pelo prefeito e pelos secretários. “Para mim, tudo o que foi anunciado hoje aqui é recebido com muita alegria. Apesar de ainda não terem começado os trabalhos, acreditamos que irão se iniciar, porque o prefeito não viria aqui numa hora dessas da noite para contar mentiras. Esse foi o primeiro prefeito que veio aqui para falar e para ouvir a população. Isso é muito bom e estamos bastante confiantes”, afirmou.

Por Renato Menghi