Prefeito cria oito cargos na SEMFAZ

Valdemir Caldas

Publicada em 19 de April de 2014 às 15:11:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), tem dito que não há recursos para investimentos em serviços públicos, mas, quando se trata de inflar a folha de pagamento do município com a criação de cargos comissionados e funções de confiança, rapidamente muda o conteúdo do discurso.

Semana passada, Nazif enviou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Complementar nº. 725/2014, criando oito cargos comissionados na estrutura da Secretaria Municipal de Fazenda, que agora conta com 37 sinecuras.

Na mensagem, o prefeito esclareceu que a medida visava adequar a estrutura contábil da SEMFAZ a normas estabelecidas pelo Governo Federal, mas não informou que estava criando cargos, como revela o anexo I da proposta.

O prefeito acredita que, a partir de agora, com a criação das novas prebendas, o setor de contabilidade da SEMFAZ ganhará mais celeridade e eficiência nos serviços que presta à sociedade, além, é claro, de adaptar-se aos “padrões internacionais”. A matéria chegou à Câmara em regime de urgência e, em regime de urgência, foi aprovada.