Prefeito de Jaru quer prioridade no cadastro das famílias

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, solicitou da secretária municipal de assistência social, Neuza de Souza Barater, que priorize o cadastro das famílias que concorrerão as 613 residências dos conjuntos ...

Publicada em 04 de janeiro de 2017 às 10:54:00

O prefeito de Jaru, João Gonçalves Júnior, solicitou da secretária municipal de assistência social, Neuza de Souza Barater, que priorize o cadastro das famílias que concorrerão as 613 residências dos conjuntos habitacionais Europa e Primavera, do Programa Minha Casa Minha Vida.

“A aquisição da casa própria é um dos maiores objetivos de uma família. Queremos que esse sonho seja concretizado o mais rápido possível”, enfatizou o prefeito.

A secretária informou que se reunirá com o coordenador de habitação da Secretária de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Monteiro Gadelha, onde na oportunidade discutirão os últimos detalhes da capacitação dos servidores de Jaru. “Logo que nossa equipe receber esse treinamento, realizaremos o cadastro. A expectativa é que isso aconteça ainda no mês de fevereiro”, destacou Neusa.

Para realizar o cadastro é obrigatório: “A família ter renda de até R$ 1800”; “o titular deve ser maior de 18 anos”, “não poder ter nenhum imóvel urbano ou rural”, “não ter recebido nenhum imóvel de programas sociais” e “tem que estar de acordo com as normas do programa”.

Foram estabelecidos seis critérios de pontuação para cada cadastro, sendo eles: “famílias residentes no município há pelo menos dois anos”; “famílias beneficiadas por bolsa família ou com beneficio de prestação continuada (BPC)”; “famílias com filhos menores de idade”; “morar em área de risco”; “a titular mulher e chefe da família”; e “família que tem algum dependente com deficiência”.

Do total das residências, 3% serão destinadas a pessoas idosas e outras 3% para pessoas com algum tipo de deficiência. Das 577 residências restantes, 60% serão sorteadas para quem tiver quatro ou mais critérios e 25% para dois ou três critérios e 15% para quem tiver até um dos critérios apresentados.