Prefeito destaca “pacotes de obras” e prevenção contra possível cheia do Madeira

Questionado pelos ouvintes sobre melhorias no transporte coletivo, o prefeito declarou que não abre mão da qualidade, por isso ainda não concedeu reajuste da passagem.

Publicada em 27 de January de 2015 às 11:52:00

Porto Velho, Rondônia - As obras lançadas nos últimos dias pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, foram os principais assuntos abordados pelo gestor na noite desta segunda-feira (26), durante entrevista ao Jornal Rede Clube Cidade da Rádio Transamérica. Ele falou sobre as obras de drenagens, asfaltamento e urbanização nos bairros Caladinho (zona Sul), Cuniã e Marcos Freire (setor Leste) e na Estrada dos Japoneses, também na região Sul, todos com recursos próprios.

Nazif também destacou as medidas adotadas pelo Município, por meio da Defesa Civil, em parcerias com os governos de Rondônia e Acre, com objetivo de minimizar os efeitos de uma possível nova enchente do Rio Madeira. “Estamos preparados e tudo está sob controle”, garante. O prefeito acrescentou que várias famílias do Beco Gravatal já foram retiradas, e que a situação mais preocupante atualmente é na região de Abunã, sentido Acre.

Questionado pelos ouvintes sobre melhorias no transporte coletivo, o prefeito declarou que não abre mão da qualidade, por isso ainda não concedeu reajuste da passagem, conforme reivindicado pelos empresários. Ele garante que a prefeitura abriu processo de caducidade para apurar irregularidades, que, caso sejam comprovadas, resultarão na quebra de contrato.

Sobre a possibilidade dos trabalhadores dos transportes coletivos ficarem desempregados, Nazif garante que uma das principais exigências a ser feita à nova empresa que vier operar em Porto Velho, caso o atual contrato seja cancelado, é que contrate esses profissionais que estão no mercado atualmente.

O prefeito ainda falou sobre a iluminação púbica em 90% dos bairros de Porto Velho e colocou o telefone 0800-642-6331 a disposição da comunidade para solicitarem os serviços da Emdur, responsável por iluminar a cidade; projeto de drenagem e asfaltamento de ruas dos bairros Lagoa e Lagoinha; recuperação da Rua das Orquídeas, na zona Sul e melhorias para os vendedores que trabalhavam no Shopping Popular, dentre outros temas abordados.

“Pacote de obras”

No barro Caladinho, as Ruas Ivan Marrocos, Jacó Aires, Presidente Médici, Curitiba, JK, Circe, Abilho Nascimento e Beco da Alegria, num total de três quilômetros de vias, receberão serviços de drenagens. A Estrada 13 de Setembro, também conhecida como Estrada dos Japoneses, entre a BR-364 e igarapé Bate Estaca, será alargada e passará de sete para 12 metros, A via terá canteiro central, calçada, meio-fio, sarjeta, jardinagem, iluminação e até um portal.

O bairro Marcos Freire, no setor Leste, terá cinco quilômetros de vias drenadas e asfaltadas, o equivalente a 60% do bairro. As obras vão contemplar as Ruas Canindé, Pirituba, Muriaé, Santa Marcelina, Apogeu, Nove de Julho, Porto, Cachoeira do Itapemirim, Jacobina, Leide Daiane e Lumiere. No bairro Cuniã, obras de drenagens serão executadas inicialmente nas Ruas Machado de Assis, Estela e Marines.

Por Augusto José