Prefeito faz vistoria na obra de implantação da rede de drenagem pluvial no bairro Marcos Freire

Após o estudo topográfico da região onde estão localizadas as onze ruas que receberão a rede de drenagem pluvial, a empresa responsável pelo serviço iniciou a fase de escavação.

Publicada em 04 de March de 2015 às 19:48:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, esteve, na manhã desta quarta-feira, 04, vistoriando a obra de implantação da rede de drenagem pluvial do bairro Marcos Freire, Zona Leste da Capital. Ele foi recebido por um grupo de moradores que queriam agradecer pelos investimentos que a prefeitura tem feito na melhoria da infraestrutura do bairro. “Moro nesse bairro há 26 anos. São quase três décadas pedindo melhorias para essa região e o prefeito Mauro Nazif tem nos atendido com muita atenção. Serão três creches no bairro, nova iluminação, e essa obra principal, que é a drenagem e asfaltamento das ruas. Só temos mesmo que agradecer”, comentou Francisco Semão Neto, presidente da Associação de Moradores do bairro Marcos Freire.

“Fico contente em ver que os moradores estão felizes com o trabalho que estamos realizando, mas deixo claro que trabalhar para melhorar a vida dos moradores é nossa obrigação. Muitos dizem que no inverno não tem como fazer obra, mas nessa gestão não paramos as obras por causa das chuvas. Mesmo na época de inverno estamos com várias frentes de trabalho. Agora estamos focando mais na implantação da rede de drenagem e no verão faremos a pavimentação”, disse Mauro Nazif.

Após o estudo topográfico da região onde estão localizadas as onze ruas que receberão a rede de drenagem pluvial, a empresa responsável pelo serviço iniciou a fase de escavação. A implantação dos tubos estruturados de PVC começará pelas ruas Canindé e Estrada dos Periquitos, no trecho por onde passa o igarapé para onde será direcionada a vazão das águas pluviais. O valor total da obra foi prevista em R$ 1,22 milhão. “Serão quase quatro quilômetros e meio de drenagem, o que representa aproximadamente 60% do bairro Marcos Freire. Usaremos tubos em diâmetros que vão de sessenta centímetros a um metro e vinte, dependendo da necessidade de vazão pluvial de cada rua e toda a vazão da água será direcionada para o igarapé dos Periquitos”, detalhou Guilherme Bitter, engenheiro civil da Semob e responsável pela fiscalização da obra.

Por Malu Calixto | Fotos: Medeiros