Prefeito lança pacote de obras na Zona Sul da cidade

Na zona Sul, as Ruas Ivan Marrocos, Jacó Aires, Presidente Médici, Curitiba, JK, Circe, Abilho Nascimento e Beco da Alegria, num total de três quilômetros de vias, receberão serviços de drenagens.

Publicada em 26 de January de 2015 às 10:27:00

Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura, por meio  da Secretaria Municipal de Obras (Semob), lançou, na última sexta-feira, um pacote de obras que vai contemplar as Zonas Sul e Leste de Porto Velho. Trata-se  da assinatura da ordem de serviço para execução de um grandioso projeto de drenagem. O evento  aconteceu na Rua Nova Esperança, Bairro Caladinho. Na zona Sul, as Ruas Ivan Marrocos, Jacó Aires, Presidente Médici, Curitiba, JK, Circe, Abilho Nascimento e Beco da Alegria, num total de três quilômetros de vias, receberão serviços de drenagens.

A ideia é realizar o trabalho por etapas. Neste primeiro momento serão investidos R$4.660.000,00 (QUATRO MILHÕES, SEISCENTOS E SESSENTA MIL REAIS) , recursos próprios do município, divididos entre 4 ordens de serviço.

Conforme explicação do prefeito Mauro Nazif, com a contratação de uma empresa para realização do projeto de drenagem para  início imediato, a prefeitura ganha tempo para que assim que seja encerrado o período chuvoso. A  Semob entra com a pavimentação. "Nós não queremos simplesmente asfaltar, antes é necessário realizar toda a drenagem para que o dinheiro público seja aplicado de forma duradoura. Queremos fazer uma obra onde a população possa valorizar a sua rua", enfatizou o chefe do executivo municipal.

Dado o pontapé inicial, a Semob acredita que até o final do ano sejam investidos cerca de 70 milhões de reais em obras de infraestrutura no município e distritos. "Porto Velho inteira será privilegiada. Estamos muito felizes, queremos dar dignidade aos moradores dos bairros aqui localizados e demais regiões da cidade por onde ainda faremos o anúncio. O importante é que estamos prezando pela qualidade e durabilidade", comemorou Gilson Nazif, secretário de Obras.

A notícia foi bem recebida pela comunidade. Dona Marilda Cavalcante é moradora do Cidade Nova há 9 anos e quis acompanhar de perto a apresentação do projeto. "Eu já vi as mudanças começarem no ano passado. Na minha rua já tem creche, cascalho novo, benefícios feitos pela Prefeitura. Agora nós esperamos este trabalho  melhore ainda mais a nossa vida".

Líder comunitário do Bairro Caladinho, Clodoaldo Matos, engenheiro, afirma que o diálogo com a administração pública começou há cerca de 1 ano e meio. "Sou morador desta região há 31 anos, então é gratificante ouvir tudo isso. Se for concluído com êxito, todos nós iremos ganhar, tanto na saúde, como na qualidade de vida e na valorização dos imóveis. Como tenho conhecimento desta área, sei que a drenagem antes do asfalto é necessária para que o trabalho seja completo e de qualidade", afirmou  o morador.

Por Renata Beccária | Fotos Carlos Alessandre