Prefeito Mauro Nazif destaca IPTU 2015, pacote de obras e transporte coletivo

“A grande marca dessa gestão será a drenagem pluvial e é minha determinação não fazer asfalto sem a canalização da água das chuvas", disse o prefeito.

Publicada em 28 de January de 2015 às 18:11:00

Porto Velho, Rondônia - Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi o primeiro tema abordado na entrevista concedida pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, ao comunicador Léo Ladeia, durante a edição de terça-feira do Programa Tempo Real, da TV Candelária, afiliada da Rede Record. Questionado por um telespectador, Mauro Nazif explicou sobre o projeto de Lei que anistiou, de encargos como juros e multas, todos os cidadãos que estão com IPTU em atraso. “Este é o terceiro ano consecutivo sem reajuste do IPTU e também estamos dando um desconto de vinte por cento para todos os cidadãos que pagarem as taxas de 2015 até o dia trinta e um de janeiro”, detalhou Mauro Nazif.

A pergunta seguinte foi sobre o pacote de obras lançado essa semana pela Prefeitura. Um total de mais de cinco milhões de reais serão investidos em quatro obras em bairros da Zona Leste e Sul da Capital para implantar mais de dez quilômetros de rede de drenagem pluvial em vias da cidade. “A grande marca dessa gestão será a drenagem pluvial e é minha determinação não fazer asfalto sem a canalização da água das chuvas. Sei que essa é uma obra que fica em baixo da terra e poucos reconhecem, mas nosso objetivo é realmente resolver o problema de buracos e alagação na cidade. Vamos aproveitar esse período de inverno para implantar a drenagem e em seguida o asfalto”, explicou.

No pacote de obras estão previstos serviços de drenagem pluvial nos bairros Caladinho, Marcos Freire, Cuniã I e Estrada do Japonês. Durante a entrevista, alguns moradores também questionaram o prefeito sobre serviços em outros bairros da cidade. “Essas são as primeiras ordens de serviço de 2015, mas já estamos programando obras em mais vinte bairros com início ainda em 2015”, acrescentou Mauro.

As 47 obras iniciadas durante a administração anterior e que, atualmente, estão paralisadas também foram abordadas na entrevista. “Estamos trabalhando para retomar essas obras. Não quero ver obras iniciadas e paralisadas. Temos que fazer uma política com começo, meio, e fim”, comentou Nazif.

A questão do transporte coletivo e a coleta de lixo da cidade foram os dois últimos temas questionados na entrevista e o prefeito Mauro Nazif foi claro em sua resposta. “Eu visto a camisa de nossa cidade e eu pergunto: 'A população está satisfeita com o transporte público?' Não. Eu quero bom atendimento para o usuário e boas condições de trabalho para os profissionais. Quanto a coleta de lixo, também estamos trabalhando e o contrato da Marquise já foi cancelado. A empresa continuará trabalhando apenas até a nova licitação ser realizada”, concluiu Mauro Nazif.

Por Malu Calixto