Prefeitura de Porto Velho investe na estruturação da Fundação Cultural

Marcos Nobre destaca que uma das prioridades da atual gestão é dotar a Funcultural de condições de logística, trabalho e mobilidade para a equipe, composta de 16 servidores.

Publicada em 19 de December de 2014 às 18:33:00

Porto Velho, Rondônia -Em mais uma demonstração de valorização à cultura, aos artistas e aos servidores municipais, a prefeitura de Porto Velho está dotando a Fundação Cultural (Funcultural) das condições necessárias para atender o setor. Com recursos oriundos do Programa de Infraestrutura Amigos da Cultura, foram comprados mais três veículos zero quilômetros – dois pálios e uma saveiro.

O presidente da Funcultural, Marcos Nobre Júnior (Marquinhos), disse que foi disponibilizada ao órgão a quantia de R$ 418 mil. Parte dessa verba foi utilizada na compra dos carros e a outra será investida na aquisição de 17 computadores completos, cinco televisores de led (48 polegadas cada um), quatro câmeras fotográficas profissionais e a mobília completa para a Funcultural.

Ele ressalta que em 12 anos de existência da Funcultural, o órgão nunca havia recebido tamanho investimento em sua própria infraestrutura e logística. “Quando o Dr. Mauro Nazif assumiu em 2013, a Fundação Cultural tinha apenas metade de um carro. Em apenas dois anos, compramos quatro veículos”, comemora.

Marcos Nobre destaca que uma das prioridades da atual gestão é dotar a Funcultural de condições de logística, trabalho e mobilidade para a equipe, composta de 16 servidores. “O Dr. Mauro tem grande sensibilidade para com a nossa pasta e todos os segmentos culturais. Pra ele são ferramentas fundamentais para o desenvolvimento social, cultural, econômico e político da cidade”, afirma.

“Marquinhos” também destaca que a Funcultural trabalha de forma organizada e não aleatória. Ele garante que o planejamento estratégico para os próximos dois anos da administração Mauro Nazif já está pronto. “Fechamos as portas da Fundação para atendimento ao público nos dias 15 e 16 de dezembro e reunimos nosso corpo técnico para traçarmos nossas metas. Isso significa zelo pelo que fazemos, respeito à comunidade e à cultura regional”, finalizou.

Por Augusto José