Prefeitura de Porto Velho reforma Praça do Dominó

Localizada na Avenida Guaporé, a Praça do Dominó está recebendo reformas na quadra esportiva, boxes, banheiros e brinquedos, além de uma revisão em toda a parte de iluminação.

Publicada em 19 de May de 2015 às 22:08:00

O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Geraldo Afonso, e por vereadores do município, visitou, na manhã desta terça-feira (19), a Praça do Dominó, onde estão sendo executados serviços de revitalização daquele espaço público.

Localizada na Avenida Guaporé, a Praça do Dominó está recebendo reformas na quadra esportiva, boxes, banheiros e brinquedos, além de uma revisão em toda a parte de iluminação. O secretário da Semdestur explicou que trinta por cento dos serviços programados já estão concluídos e que a ação faz parte de um pacote de reformas para trinta praças da cidade. “Os serviços de reforma na Praça Aluízio Ferreira já estão em fase de acabamento. Hoje, também, a empresa que vai realizar os serviços na Praça no Conjunto Santo Antônio já começou a se mobilizar. Durante este ano, trinta praças vão ser recuperadas. O montante de valores para esse pacote de obras está orçado entre 600 a 700 mil reais. São recursos próprios do município que serão empregados apenas na reforma de praças da cidade”, informou.

Além das praças, também passa por reformas o Centro Gastronômico, anexo à Praça Aluízio Ferreira. “Os trabalhos de pintura e revitalizações dos banheiros desse espaço já foram iniciados. Temos também o projeto todo pronto para a reforma do Mercado Cultural, onde serão feitas as reformas da pintura, dos banheiros e do telhado. Já está também em andamento na Secretaria de Administração o processo que deve desencadear a licitação de serviços para a reforma do Mercado Meu Pedacinho de Chão. Então, muitas coisas estão em andamento e os serviços deverão começar e terminar ainda neste ano”, explicou Afonso.

O prefeito expressou sua satisfação com os serviços na Praça do dominó e disse que diversas ordens de serviços têm sido repassadas nos mais diferentes setores da Prefeitura. “Muita coisa está acontecendo nas pastas de Obras, Educação e Saúde, por exemplo. Agora, estamos em andamento com esses serviços de revitalização de todas as praças da cidade. Trata-se de um projeto importante, porque as famílias precisam desses espaços para suas reuniões e congraçamentos. As crianças utilizam as praças para brincarem, os adolescentes utilizam as quadras, enfim, são pontos de encontros das famílias portovelhenses. Os valores repassados para a realização desses serviços podem ser vistos como de pequena monta, em relação aos retornos para o embelezamento da cidade. Mas é importante também que a comunidade participe, que preserve esses espaços que são de todos”, finalizou o prefeito.

Por Renato Menghi